Corredora há mais de 12 anos, Marcela Nardez é mais do que experiente na escolha do tênis ideal, já que além da corrida, a influenciadora pratica outras atividades físicas desde os 21 anos. Por isso, a chamamos para compartilhar suas melhores dicas no assunto.
Tênis para correr na rua
Marcela destaca que é preciso pensar antes qual atividade será feita, para que a escolha do tênis seja adequada: “Eu adapto o tênis de acordo com o treino que eu vou fazer. Se eu vou correr na rua, gosto que o tênis tenha um amortecimento maior, porque na rua tem muito impacto”. Ressaltando a importância do amortecimento no solado do tênis, Marcela lembra que as imperfeições do percurso elevam o risco de lesão: “Para a rua é importante você não sentir o impacto, tênis que proporcionam isso, são muito confortáveis”.
Tênis para correr na esteira
Diferentemente da corrida na rua, a esteira possui piso plano e uniforme, e, por isso, o tênis pode ser diferente do de correr na rua: “Se é para a esteira, gosto de um tênis mais sequinho, baixinho”.
Tênis para malhar
Para treinos de musculação, Marcela afirma não ter um tipo de tênis muito específico, já que com alguns modelos conseguem adaptar o tênis que usar para esteira. “Tenho modelos que consigo usar tanto para esteira quanto para malhar, o que facilita muito na hora de arrumar uma mala de viagem, por exemplo.” Ela afirma gostar de tênis mais sequinhos para malhar.
A dica extra da Marcela
A maratonista ressalta a importância de se conhecer a pisada, já que isso facilita muito na escolha do tênis ideal, pois o conforto é algo que deve ser levado em consideração. “É importante também que o tênis se adapte à pisada, então é legal pesquisar bastante.”