Lifestyle

Grátis: Mynd lança websérie pela diversidade LGBTQIA+

Share

Guilherme Cesca, Fátima Pissarra e DJ Heey Cat – Foto: Divulgação

A Mynd, agência especializada em música, cultura digital e entretenimento, lançou a websérie “Divers@s”.  Com 3 episódios, cada um dividido em duas partes, terá transmissão todas às segundas e quartas-feiras no IGTV (@music2mynd).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A diversidade está entre os pilares mais importantes da agência. A Mynd tem um dos maiores núcleos de influenciadores LGBTQIA+ do Brasil, são 38 pessoas, entre artistas, cantores e creators. Neste projeto, participam grandes nomes como João Pedrosa, ex-BBB, Bianca Dellafancy, youtuber e modelo drag, Heey Cat, DJ, Aretuza Love, cantora drag, e Maicon Santini, ator e criador de conteúdo.

Além disso, a agência investe na pluralidade internamente, tendo uma alta porcentagem de funcionários LGBTQIA+. Cada episódio, inclusive, conta com um integrante do time da Mynd, que também faz parte da comunidade LGBTQIA+: Fátima Pissarra, CEO e mãe de uma menina lésbica, Pablo Alvez, diretor-executivo, Dico Barbosa, coordenador de conteúdo, e Guilherme Cesca, Head de mídia, gays com histórias inspiradoras para compartilhar.

Um dos objetivos da websérie é inspirar marcas e pessoas a reconhecerem os talentos LGBTQIA+ para além do mês do Orgulho LGBTQIA+. “Infelizmente, ainda existem muitas histórias de dor e sofrimento. Mas o outro lado também existe: há centenas de exemplos de amor e de reconhecimento, e queremos mostrar isso a vocês. Mostrar como a aceitação e a naturalização criam oportunidades e realmente transformam vidas”, diz Fátima. Mariana Campos, diretora do núcleo LGBTQIA+, diz que “o nosso trabalho é dar visibilidade a artistas da comunidade LGBTQIA+ através da publicidade e, com a imagem deles, mostrar a todas as pessoas que esses artistas podem estar em todos os lugares e conquistar o que eles quiserem”.

A websérie é uma produção especial do Content Lab, núcleo que reúne diretores de audiovisual especializados em desenvolver e dirigir projetos para o ambiente digital e multiplataformas. “O número de representantes da comunidade LGBTQIA+ que são reconhecidos pelo seu talento em diferentes áreas só cresce. Sabemos que ainda falta muito, mas apontar esses avanços é uma forma de ampliar a visibilidade e combater o preconceito”, aponta Kíria Meurer, jornalista e diretora do projeto.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024