Lifestyle

Saiba como aplicar a estética colorida e alegre da decoração Boho

Share

Decoração Boho – Foto: Divulgação

Com influência do nome do bairro Soho, nasceu o Boho, abreviação para “boêmios de Soho”. O estilo é composto por cores vibrantes e diferenciadas, e mostra o dinamismo e as diversas possibilidades de como estruturar seu ambiente. Dentre as opções é possível encontrar tom sobre tom, cores complementares ou combinações aleatórias. Além disso, as estampas diferenciadas também fazem composição do local. Para saber como aplicar essa estética de forma balanceada, sem sobrecarregar sua casa, a arquiteta Stephanie Toloi separou algumas dicas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Cores

O primeiro passo para incluir esse estilo na decoração é a pessoa ser ousada. Pessoas mais tradicionais talvez não se identifiquem com esse estilo. “Também é interessante a pessoa ter muitos objetos com memória, algumas coisas antigas que trazem lembranças”, pontua Stephanie. “Acredito que o Boho contempla bastante a personalidade da pessoa que mora na casa.”. Por isso, objetos que remetem a alguma ideia do passado e que tenham algum sentimento para quem mora na casa podem se tornar itens de decoração.

Estampas

A casa Boho representa um conjunto de memórias da pessoa que mora ali. “São usadas muitas cores contrastantes e fortes”, conta a arquiteta. “O uso das estampas não é feito de forma tradicional, como em outros estilos de decoração”, explica. O Boho tem uma presença muito forte, até mesmo em papel de parede com cores marcantes e chamativas. “Tecidos no mobiliário, no sofá, nas almofadas, tapetes que tem algum padrão diferente, não necessariamente um tapete liso”, diz Stephanie. “Você não precisa seguir um estilo específico para  móveis, podendo mesclar os estilos.”

Contraindicações

Em um estilo de decoração como esse, é muito fácil a pessoa “errar a mão” porque como é um estilo muito livre, com muita mistura de cores e diferentes tipos de móveis você corre o risco de tentar combinar algo que, na verdade, não fica muito agradável. “Existem até referências ao Boho que têm um mobiliário mais criativo, só que utilizando cores mais neutras”, diz. “Uma ótima saída são estampas mais sóbrias, mantendo a ideia, mas deixando de uma forma mais suave para não errar a quantidade de informação no cômodo”, finaliza Stephanie.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024