Lifestyle

Funcionalidade e beleza: principais fatores para decorar uma lavanderia

Share

Foto: Divulgação

Decidir a decoração dos ambientes é sempre muito empolgante, mas fazer com que toda a casa tenha a essência dos moradores não é uma tarefa tão simples. O foco maior acaba ficando sempre nas áreas comuns, como a sala e a cozinha; em sequência, a atenção se volta para quartos e banheiros. E como fica a lavanderia?

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Nem todo mundo dá a devida importância para a decoração e, sobretudo, a organização deste cômodo, que, em muitos casos, acaba sendo também o cantinho da bagunça. No entanto, a área de serviço é o espaço reservado para a limpeza e armazenamento dos produtos utilizados no resto da casa. Por isso, também precisa ser cuidado.

São inúmeras as possibilidades de decoração para a lavanderia, mas pintar metade da parede em tons pastéis é, sem dúvidas, uma das mais populares no momento. E o que é melhor para combinar com essas cores do que plantinhas? As plantas trazem um ar de conforto e aconchego, mas não se esqueça de conferir se a luminosidade do cômodo é suficiente antes de levar algo para lá. Plantas são bonitas apenas quando estão vivas!

Para além da estética, a decoração passou a ser uma necessidade a partir do momento em que os projetos residenciais passaram a destinar áreas cada vez menores para a lavanderia. Em alguns casos, esse ambiente deixou de existir. Dessa maneira, buscar soluções funcionais e que otimizam o espaço é a melhor escolha.

É possível, por exemplo, adaptar alguma parte da cozinha para abrigar uma lava e seca e um tanque. Inclusive, optar por equipamentos 2 em 1 é uma excelente maneira de otimizar. Para as lavanderias que têm um espaço, mesmo que pequeno, a dica é deixar tudo o que for possível encostado nas paredes e aproveitar as áreas mais altas para a instalação de armários.

Abuse das prateleiras. Elas não ocupam tanto espaço e podem facilitar o acesso aos produtos mais usados, além de servir para decorar. Outra sugestão é escolher uma porta tipo camarão ou deslizante, e utilizar um varal suspenso. Esses itens são discretos, não atrapalham a passagem e contribuem com a organização.

Falando em organização, esta é uma das partes mais importantes para garantir um ambiente verdadeiramente funcional. O primeiro passo é estabelecer onde cada coisa vai ficar, e, para isso, você pode selecionar nichos, divisórias, cestos e organizadores, pois eles são grandes facilitadores desta tarefa.

Ter recipientes específicos para os produtos de limpeza também é indicado, pois permite uma melhor disposição dos produtos. E, se mesmo assim faltar espaço para a vassoura e o rodo, aposte nos ganchos que podem ser presos atrás da porta ou fixados na parede. Está esperando o quê? Inspire-se nestas dicas e comece a planejar a decoração e organização da sua lavanderia!

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024