Lifestyle

Paula Lima: “É preciso que a gente faça uma leitura do jogo como um todo, o jogo da vida real. O que realmente importa?”

Share

Foto: Reprodução/Instagram/@paulalima

Pos Paula Lima

A cura para o bem, para o seu bem, para o meu, para o nosso. A cura para um bem maior. É sobre isso.

A cura para podermos nos abraçar, nos fazer morrer de amor. A cura para os males do mundo. A vacina como a cura para o grande mal que nos aflige, a Covid-19. A cura para viver e viver bem!

Existirá para todo o mal, a cura! A cura para os nossos amores, para os nossos temores, as nossas inseguranças, as nossas dores e traumas. Seria a sensatez, a lucidez, a coragem, a empatia parte do remédio?

A cura para que possamos seguir livres adiante. Para podermos viver nossos sonhos ou pelo menos alguns deles. A vida é uma só, é preciso cuidar dela com muito carinho.

Qual seria o seu sonho após a cura?

O meu é respirar, sem pressa. A liberdade para poder ir e vir, sem medo da necessidade de uma cura. Os presentes de Deus e do universo, muitas vezes curam, e precisam ser valorizados. Salvam o dia. Ver o céu, pisar na areia, olhar o mar, tomando uma água de coco. Tudo simples, mas tão intenso, principalmente quando não se pode fazê-lo.

Tempos complexos esses que vivemos… a intolerância, a política que abala, a polícia que mata, a falta e o atraso das vacinas e a burocracia que causa angústia, a incompetência, o programa de TV que expõe como todos nós estamos doentes, por dentro e por fora, fisicamente e mentalmente, precisando dela, da cura!

É preciso que a gente faça uma leitura do jogo como um todo, o jogo da vida real. O que realmente importa?

É necessário, inclusive, ser palco para quem tem o que somar na melhor das intenções. Vamos ser alguém especial junto de outro ou vários outros personagens de edificantes. O que importa é prosperar.

Precisamos de afagos, harmonia, leveza. Carecemos de humanidade, amizade, respeito, sororidade… de agrados, pequenas alegrias da vida adulta. Tudo já é tão doloroso. É melhor ser alegre do que ser triste. É melhor ser gentil e cordial. É melhor amar.

Todos nós que não compramos felicidade, atravessamos algum problema. É importante que a gente olhe para o outro já com este entendimento: talvez ele tenha uma adversidade e esteja precisando que, no mínimo, ninguém ofereça mais um contratempo. Posso oferecer uma palavra de conforto ou dividir uma energia boa, solar.

É importante colocar para fora, mas é importante saber ouvir! É importante ser, mais importante do que ter e estar.

Hoje eu prezo, mais que tudo, pela verdade, pelo bem, pela soma e pelo compartilhamento, para que o entendimento seja transformador nesse futuro que nos aguarda. E ele precisa ser melhor, há de ser melhor… mais bonito.

E eu acredito é na rapaziada. Eu boto fé na moçada!

A fé de quem tá chegando e de quem já está. As diferentes leituras desse jogo. Agregar e não cancelar. Afinal, somos todos humanos. Somos todos espelho uns dos outros.

Que tenhamos saúde mental, espiritual, paz e força. Que todos os deuses, os orixás, nos abençoem e iluminem para caminharmos em direção à cura!

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024