A Steinway & Sons, a renomada empresa americana que fabrica um dos melhores pianos do mundo, fez parceria com Lenny Kravitz para criar uma nova obra-prima de piano de edição limitada.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Simplesmente chamado de “Kravitz Grand”, o instrumento de edição limitada é baseado no procurado Modelo B da empresa e é inspirado nos atraentes temas africanos que eram frequentemente usados em pinturas, esculturas e designs de tecidos na cena artística dos anos 1920 em Paris.
O piano de cauda Kravitz combina o formato de hard rock com raro ébano de Macassar em 15 camadas diferentes que foram selecionadas pessoalmente pelo músico vencedor do Grammy.
Esta versão especial do Modelo B da Steinway também vem com motivos esculpidos à mão na borda do piano, na tampa interna e na mesa de música, que exigiu mais de 200 horas de entalhes à mão dos mestres artesãos da empresa, e imponentes pernas em estilo bloco que também foram esculpidos à mão e vêm em um lindo acabamento de ébano preto.
Outros detalhes que valem a pena mencionar incluem um acabamento metálico bacana na placa de ferro fundido do piano e fundições de bronze sólido para a lira de pedal e o manche superior, que também foram idealizados por Kravitz e fundidos pela Modern Art Foundry.
O mais novo piano da Steinway também apresenta acabamentos de metal personalizados para os pedais, dobradiças e as bandejas de música de latão, além de uma placa de edição especial numerada com acabamento em latão também. As teclas do piano também são muito especiais, com acabamento em ébano.
A Steinway & Sons fará apenas dez unidades do instrumento, cada uma com um preço de US$ 500 mil.