Lifestyle

Designer explica o sucesso dos filtros do Stories do Instagram

Share

Alan Gregorio – Foto: Reprodução/MF Press Global

Os filtros do Instagram se transformaram numa verdadeira febre entre os usuários, de anônimos a famosos, desde que a rede social passou a permitir a criação de vários deles para os Stories.

Há filtros para todos os gostos e de todos os tipos, desde filtros ideais para selfies até efeitos que podem ser muito úteis embelezando o rosto, disfarçando imperfeições ou acrescentando divertidos elementos de realidade aumentada ao vídeo.

O designer e criador de filtros do Instagram Allan Gregorio começou a criar filtros filtros para a plataforma de forma despropositada a princípio, mas acabou se tornando um grande sucesso, acumulando mais de 200 milhões de impressões em suas criações e vendo suas criações serem usadas por famosos como Pabllo Vittar, Nando Reis, Penelopy Jean e diversas outras celebridades. Ele revela porque os filtros têm feito tanto sucesso dentro e fora do mundo dos famosos.

“Acredito que isto se deve ao fato de os filtros representam uma evolução social. Por muitas vezes eles são cômicos, como aqueles que ‘revelam’ o seu futuro ou qual personagem você é, e que geram reações compartilháveis, o que então tem o potencial de se tornar viral e atingir milhões de pessoas. Eles ajudam a criar uma conexão com a audiência, se expressar e contar uma história, e isso é fundamental para uma celebridade. Para os que não são famosos representa diversão entre amigos e atrair novos seguidores na rede social, e para famosos pode representar uma maior conexão com o público.”

Evolução da tecnologia

Gregorio ressalta que o que parece apenas puro entretenimento sem propósito, na verdade está cada vez mais presente na vida das pessoas: “Pode parecer algo fútil, a princípio, mas o que começou como um experimento, desde o Snapchat, hoje serve de entretenimento para as mais de 400 milhões de pessoas todos os dias e já chama atenção de grandes empresas, que começaram a perceber o quão valioso esse recurso pode ser para espalhar as marcas entre os usuários e todas as utilidades práticas que estes recursos de realidade aumentada podem ter, muito além de nos deixar com cara de cachorrinho ou inserir uma maquiagem na nossa imagem digitalmente”.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024