Há mais de 8 anos, o Instituto Capim Santo estruturou suas atividades para retribuir sua comunidade todas as conquistas durante mais 20 anos de atividade culinária brasileira.
Com mais de cinco restaurantes localizados em SP, Trancoso e Rio de Janeiro, viu suas atividades pararem por conta da pandemia da Covid-19.
No entanto, suas cozinhas industriais e toda a estrutura culinária podem ser muito úteis para atender a uma população que não consegue o básico: se alimentar.
Em parceria com o Colégio São Luis em São Paulo, surge um movimento que todos poderão fazer parte: Instituto Capim Santo e Colégio São Luiz no combate à fome da Covid-19.
A ideia é produzir pelo menos mil marmitas por dia, fornecendo a hospitais de campanha, hospitais públicos como São Paulo, Dante Pazzanese, Ongs como Casa do Zezinho e pessoas em situação de rua e periferias.
Algumas marcas do segmento alimentício já estão com a gente. As doações de insumos alimentícios são de extrema importância para o projeto continuar. Essas doações estão chegando e precisam continuar.
No entanto, também precisamos de doação em dinheiro para conseguirmos estruturar a mão de obra que está envolvida na produção, logística de distribuição e material de embalagem.
1. Equipe de cozinha, pia e limpeza;
2. Material de transporte e embalagem;
3. Insumos alimentares;
4. Cozinha Industrial.
O custo estimado é de R$ 10 mil por dia para
produção de mil marmitas, considerando a
doação de alimentos.
As doações devem ser feitas ao Restaurante Capim Santo com coordenação do Instituto Capim Santo.
Para doação em dinheiro
Bradesco
Agência: 0895
C/C: 1500-8
CNPJ: 07.338.081/0001-83
Capim Restaurante e Eventos Ltda
Para doação de insumos
125 kg de arroz dia ( 600 semana / 3 toneladas mês )
Quinoa – 10 kg – 50 kg semana / 200 kg mês
Peito de frango / carne moída 50 kg x 1000
*50 kg dia – 250 semana – 1 tonelada mês
Alho 5 kg
Cebola 50 kg
Tomate 50 kg
Gengibre
Açafrão
Batata doce 75 kg
Azeite
Salsinha
Os produtos similares também são bem-vindos!