Categories: Lifestyle

Dicas de Búzios por Barbara Ronchi

Share

Por Barbara Ronchi

Nunca me canso de admirar e desfrutar da beleza natural e do estilo de Búzios. É como um amor que se renova a cada momento, a cada vista.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

De manhã, logo bem cedo, gosto de caminhar pela Orla Bardot, subir pelo jardim da linda igrejinha de Sant´Anna, descer pelo outro lado que dá direto na Praia dos Ossos, que é calma e bucólica, e caminhar até a Azeda, que é um cartão-postal, uma piscina natural de água fresca e transparente e perfeita para nadar.

Na volta, dedico tempo e calma para meu “café com vista”, uma raridade na rotina de qualquer pessoa atualmente. Experimentar cada coisinha do mesão de café da Vila d’Este enquanto os olhos estão ocupados com a paisagem.
Depois, o bom é partir para um feliz dia de praia, e as minhas preferidas são Forno e Foca.

Meu lugar secreto para mergulhar é o Saco da Ferradura, uma piscina natural rodeada de rochas e cactos maravilhosos. Adoro ir lá. Acho lindo e revigorante.Também gosto de caminhar e pegar jacaré em Geribá. Depois, tomo um suco e como um daqueles doces espetaculares da Golden Bread.

Para aproveitar o mar, alugo uma traineira privativa, que oferece espetinho de frutas e bossa nova enquanto a gente se aproxima das praias para mergulhar. É um programa bem romântico que se encerra no Porto da Barra, que tem uma vista com um pôr do sol inesquecível. Uma dica: a qualquer hora é possível se deliciar com o pastel de camarão do Bar dos Pescadores. Impossível resistir!

Para jantar, meu local preferido é o Cigalon, na Rua das Pedras, com vista para a praia e a Ilha do Caboclo a seus pés. O menu, assinado pela chef Sonia Persiani, brinda o paladar com inúmeras delícias, desde o amuse bouche até a sobremesa.

Para os amantes da decoração recomendo a loja Âmbar, localizada na Rua Turíbio de Farias, bem atrás da Rua das Pedras, e o Studio Grabowski, no Porto da Barra .

O melhor programa de sábado pós-praia? Acompanhar o sol se despedir no deck da Vila d’Este durante a Sunset Lounge do DJ Marvin e tomando alguns dos saboroso drinques autorais do Altto.

Foto: Divulgação
Foto: Pixabay

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024