Top

Dicas de Búzios por Barbara Ronchi

Por Barbara Ronchi

Nunca me canso de admirar e desfrutar da beleza natural e do estilo de Búzios. É como um amor que se renova a cada momento, a cada vista.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

De manhã, logo bem cedo, gosto de caminhar pela Orla Bardot, subir pelo jardim da linda igrejinha de Sant´Anna, descer pelo outro lado que dá direto na Praia dos Ossos, que é calma e bucólica, e caminhar até a Azeda, que é um cartão-postal, uma piscina natural de água fresca e transparente e perfeita para nadar.

Na volta, dedico tempo e calma para meu “café com vista”, uma raridade na rotina de qualquer pessoa atualmente. Experimentar cada coisinha do mesão de café da Vila d’Este enquanto os olhos estão ocupados com a paisagem.
Depois, o bom é partir para um feliz dia de praia, e as minhas preferidas são Forno e Foca.

Meu lugar secreto para mergulhar é o Saco da Ferradura, uma piscina natural rodeada de rochas e cactos maravilhosos. Adoro ir lá. Acho lindo e revigorante.Também gosto de caminhar e pegar jacaré em Geribá. Depois, tomo um suco e como um daqueles doces espetaculares da Golden Bread.

Para aproveitar o mar, alugo uma traineira privativa, que oferece espetinho de frutas e bossa nova enquanto a gente se aproxima das praias para mergulhar. É um programa bem romântico que se encerra no Porto da Barra, que tem uma vista com um pôr do sol inesquecível. Uma dica: a qualquer hora é possível se deliciar com o pastel de camarão do Bar dos Pescadores. Impossível resistir!

Para jantar, meu local preferido é o Cigalon, na Rua das Pedras, com vista para a praia e a Ilha do Caboclo a seus pés. O menu, assinado pela chef Sonia Persiani, brinda o paladar com inúmeras delícias, desde o amuse bouche até a sobremesa.

Para os amantes da decoração recomendo a loja Âmbar, localizada na Rua Turíbio de Farias, bem atrás da Rua das Pedras, e o Studio Grabowski, no Porto da Barra .

O melhor programa de sábado pós-praia? Acompanhar o sol se despedir no deck da Vila d’Este durante a Sunset Lounge do DJ Marvin e tomando alguns dos saboroso drinques autorais do Altto.

Mais de Lifestyle