Categories: Lifestyle

Nova York para conhecer e se apaixonar: o que fazer por lá

Share

A capital do mundo, a cidade que nunca dorme, a big apple. Nova York é o destino mais procurado do mundo. Uma cidade que exerce fascí­nio por ser eclética, surpreendente e estar sempre em constante re­novação. A cidade re­cebeu cerca de 62,8 milhões de turistas em 2017.

Um cidade como Nova York exige tempo e dis­posição para conhecer completamente. Entretanto, alguns programas são indispensáveis, por isso selecionamos os principais atrativos e lu­gares para quem vai pela primeira vez ou já é habitué na cidade. Então, confira as dicas, elabore seu roteiro, prepare sua passagem aérea e boa viagem.

A Times Square recebe cerca de 40 milhões de pessoas por ano. Localizada na junção da Broadway com a 7ª Aveni­da, na região central de Manhattan, chama a atenção com os imensos telões de LED. Durante a noite, o espaço fica cheio de pessoas, onde todos pro­curam o melhor ângulo para as fotos e selfies. Lá também acontece uma das festas de Réveillon mais populares do planeta — que se repete desde 1908.

O Central Park é uma área de 341 hectares e recebe aproximadamente de 35 milhões de visitantes por ano. É um dos parques mais famosos do planeta e também cenário de muitos filmes. Cercado por árvores, lagos e trilhas para caminhada, tem em seu interior um zoológico, lagos, fontes, campos para piquenique e quadras. No inverno são instaladas duas pistas de patinação no gelo — uma para recreação, outra para a prática de hóquei.

O Empire State Building fica no centro de Ma­nhattan (na 5ª Avenida, entre as ruas 33 e 34), o prédio tem 443 metros de altura e observatórios nos andares 86 e 102 (top deck), que proporcionam algumas das melhores vistas panorâmicas da cidade.

A obra foi inaugurada em 1931 e recebe iluminação especial em datas comemorativas, como Natal e o Dia de São Patrício. A dica para evitar filas e facilitar o acesso é comprar o ingresso pela inter­net.

A Estátua da Liberdade é o principal símbolo de NYC. Re­presentando a liberdade e a democracia, foi um pre­sente da França aos EUA no centenário da assinatura da Declaração da Independência da Revolução Americana.

O Top Of The Rock, localizado no Rockefeller Center, é uma das principais atrações turísticas do inverno, por causa da grande árvore de Natal e da concorrida pista de patinação no gelo em frente ao edifício.

São três andares em uma área de mais de 5 mil metros quadrados. No 70º andar é possível cur­tir uma vista de 360° da cidade. A bela vista do Central Park cha­ma a atenção, bem como locais distantes como Nova Jersey, Brooklyn e Queens.

A Broadway é sinônimo de espetácu­los que encantam pessoas de todas as idades. Para garantir os melhores lugares e não perder tempo nas filas é recomendável comprar os in­gressos com antecedência pela internet.

O Metropolitan Museum of Art é um dos melhores museus do mun­do e apresenta um vasto acervo com mais de 2 milhões de obras de arte de todas as partes do planeta  e abrange 5.000 anos de história. São 400 galerias de exposições que vão de preciosidades do Antigo Egito, armaduras e utensílios da Europa medieval, até fotografias e arte contemporânea.

A Ponte do Brooklyn é suspensa sobre o East River por inúmeros cabos de aço. Ela foi construída entre 1869 e 1883 e se tornou um dos grandes ícones da cidade.

Por fim, o Soho é o bairro mais descolado e charmoso de Nova York e também um destino ideal para quem quer fazer compras na cidade. Situado entre a Hudson Square, Nolita, Little Italy e Tribeca, ao Sul da ilha de Manhattan, tem lojas de estilistas famosos, pe­quenas butiques cheias de estilo, galerias de arte e restaurantes badalados. A vida noturna na região também é bastante movimentada, principalmente na Bleeker Street, com boas opções de bares com música ao vivo.

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024