Categories: Lifestyle

Destinos para viajar com orgulho e festejar as comunidades LGBTQ+ do mundo

Share

Uma pesquisa realizada pela Booking.com revelou que cerca de 42% dos viajantes mundiais entre 18 e 34 anos planejam viajar para participar de um evento do Orgulho LGBTQ+, em 2019. Se você planeja participar de alguma dessas comemorações, precisa conhecer esse miniguia sobre as principais festas ao redor do mundo.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

WorldPride New York 2019, Nova York, EUA
Em 2019, Nova York vai sediar a WorldPride e comemorar o 50º aniversário da Rebelião de Stonewall, considerado um momento crucial na luta por direitos iguais para a comunidade LGBTQ+. Há previsões de que a WorldPride será o maior evento desse tipo em 2019, repleto de manifestações, exposições de arte, exibições de filmes e festas animadíssimas. As comemorações que começaram dia 12 de maio e terminam com a NYC Pride March em 30 de junho.

Onde ficar: o Greenwich Village é considerado o berço do movimento contemporâneo por direitos igualitários e é repleto de casas noturnas, bares e festas voltados ao público LGBTQ+ o ano inteiro. Localizado ao norte do Village, no badalado Meatpacking District, o hotel The Standard, High Line New York é o ponto de partida ideal para suas aventuras pela NYC Pride.

Shanghai Pride, Shanghai, China
A Rainbow Bike Ride, que aconteceu no dia 18 de maio, deu início à Shanghai Pride, que conta com inúmeros eventos espalhados pela cidade até 16 de junho, incluindo o Pink Brunch e a conferência Out & Equal. A Shanghai Pride aconteceu pela primeira vez em 2009 e é o primeiro festival LGBT da China. Com o passar dos anos, a estrutura e duração do evento mudaram, mas a essência continua a mesma: homenagear as pessoas e a cultura LGBTQ+.

Onde ficar: o apartamento Sunshine Garden fica bem no meio do bairro descolado Concessão Francesa de Shanghai e dispõe de vista da cidade e um terraço para relaxar depois de um dia agitado na parada. O apartamento é perfeito para grupos pequenos e conta com dois quartos e um sofá-cama na sala de estar.

EuroPride 2019, Viena, Áustria
Assim como a WorldPride, a EuroPride também acontece em junho, em Viena. O Andersrum in Mariahilf (um festival próximo da famosa Mariahilferstrasse) abre alas para o evento que dura duas semanas (de 1º a 16 de junho) e conta com noites de cinema, uma corrida de 5K e até um dia na praia.

Onde ficar: o apartamento City Center Schwedenplatz fica no distrito de Innere Stadt em Viena e é perfeito para viajantes que se interessam por cultura, arquitetura e museus. A região de Naschmarkt tem um cenário gay bem movimentado e fica cerca de 1,5 km da acomodação, caso você queira continuar festejando no espírito da parada.

Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, São Paulo, Brasil
A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo já foi considerada a maior do mundo, quando conquistou o recorde mundial do Guinness em 2006. O evento dura 5 dias e começa no domingo após o feriado de Corpus Christi anualmente – esse ano, o evento vai de 18 a 23 de junho.

Em São Paulo, a festa já começa dias antes e tem de tudo: desde debates, peças de teatro, shows e espetáculos de dança, até feiras culturais e mercados ao ar livre que dominam as ruas três semanas antes do evento. O destaque do evento é a parada, que acontece no dia 23 de junho e conta com cerca de 25 trios elétricos nas ruas.

Onde ficar: se você quiser continuar a festa depois da parada, o bairro dos Jardins é repleto de bares e baladas gays para viajantes LGBTQ+ e simpatizantes. O Lobo Urban Stay fica pertinho da Avenida Paulista e oferece acomodações compartilhadas elegantes, com uma cozinha e lounge compartilhados perfeitos para fazer uma festinha, além de ficar perto do ponto onde começa a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

MADO Madrid Orgullo, Madrid, Espanha
O MADO Madrid Orgullo começa em 28 de junho e vai até 7 de julho. O evento acontece no bairro da Chueca, um dos bairros gays mais famosos da cidade, e conta com shows ao ar livre, comemorações de rua e debates políticos. O MADO encerra com a parada do orgulho LGBTQ+ de Madrid, que neste ano deve receber mais de 2 milhões de participantes que caminharão até a Plaza de Colón.

Onde ficar: o B&B Hotel Madrid Centro Fuencarral 52 fica a uma breve caminhada da estação de metrô da Chueca, em uma rua movimentada e estilosa, repleta de lojas e restaurantes. O B&B conta com um terraço na cobertura onde você pode admirar a vista da cidade e relaxar depois de passar os dias festejando a Parada LGBTQ+.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024