Categories: Lifestyle

Chile: passagem pela Vinícola Matetic é obrigatória

Share

Ir ao Chile já é uma viagem e tanto para se fazer em qualquer época do ano, mas um passeio é quase obrigatório para quem visita o país: a Vinícola Matetic. Com atividades pelos vinhedos do local, é possível fazer passeios pelos jardins, degustação e ainda relaxar no hotel La Casona.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Sempre ao ar livre e com uma conexão completa com a natureza, o visitante aproveita os 16 mil hectares da propriedade, que fica no Vale do Rosário, a cerca de 1 hora e 20 minutos de Santiago. Tudo ali é uma combinação harmoniosa de entretenimento e sossego, com excursões para amigos e familiares se divertirem nas confortáveis e silenciosas acomodações do La Casona.

Passeios

São muitas as opções de passeios, todos com vistas interessantes e contato com a flora e fauna locais. Há os vinhedos orgânicos e biodinâmicos, ovelhas, vacas, galinhas, gansos e alpacas e, ainda, a experiência de ver de perto o preparo dos famosos vinhos chilenos, podendo degustar rótulos como o Syrah, que foi premiado como o “Vinho Tinto do Ano” em 2018 pelo notável crítico inglês Tim Atkin, durante a feira internacional Prowein.

Entre as atividades disponíveis, destacamos o “Trekking Alto Bahamondes”, no qual os turistas vivenciam um rota cênica, com belíssimas paisagens do Vale do Rosário e uma subida ao Monte Bahamondes, que está a mais de 400 metros acima do nível do mar. No topo, é possível ver o oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes.

Durante  a descida, mais uma incrível experiência:  passa-se pela área de Corralillo, onde está a rota da Montanha Ibacache. O percurso dura aproximadamente 2 horas e 30 minutos.

Mas não é preciso andar longas distâncias para se surpreender com a bela natureza chilena. A excursão de van “Explorando o Vale do Rosário” foca na sustentabilidade e no cuidado que a Matetic tem com a sua terra, percorrendo, com paradas estratégicas, a propriedade agrícola, que foi criada nos tempos coloniais e ainda pode ser vista na região. O passeio termina com uma visita ao mirante de Bahamondes e tem duração de 2 horas.

Bike

Bicicletas também estão à disposição, sendo uma oportunidade única de pedalar por entre as fileiras de uvas Sauvignon Blanc e provar o delicioso e fresco vinho bem ao lado das videiras que o produziram. O hotel fornece cadeirinhas e bikes infantis para as crianças menores poderem acompanhar os pais, e elas ainda podem saborear três tipos de sucos de uva orgânica, enquanto os adultos degustam o vinho.

Há ainda a opção das cavalgadas, que acontecem em grupos de até seis pessoas, passando por ravinas e colinas, até alcançar pontos estratégicos para apreciar as belas vistas panorâmicas do Vale do Rosário. Todas as atividades outdoor são realizadas com o acompanhamento de experientes guias bilíngues (espanhol e inglês).

Para hospedagem, a Vinícola Matetic conta com o charmoso hotel boutique La Casona, um antigo casarão colonial onde cada espaço convida os hóspedes a se conectarem com as suas origens em completo equilíbrio com a natureza.

Seus 10 apartamentos elegantemente decorados são equipados com aquecimento central, e ainda é possível avistar os belíssimos vinhedos e jardins da propriedade pelas janelas. A infraestrutura inclui uma acolhedora sala de estar com lareira e mesa de bilhar, terraço com piscina externa, o renomado restaurante Equilibrio, espaço para eventos e wifi gratuito nas áreas comuns.

Festas

Entre março e abril acontecem as tradicionais festas da Vindima, colheita das uvas, no Chile, quando as parreiras ficam cheias e os melhores vinhos locais estão em fase inicial de produção. A melhor maneira de aproveitar o período é se hospedando próximo de um vinhedo. Melhor ainda se o local já oferece hospedagem, como é o caso da Vinícola Matetic, que conta com hotel La Casona em suas propriedades.

As festas acontecem por todo o país, com programações criativas em torno do vinho, como concursos de pisadores de uva e a escolha da Rainha da Vindima, além de feiras com barracas de comidas típicas da região, de artesanato e apresentações ao vivo de músicas chilenas. Também é a melhor época para comprar os melhores rótulos com descontos.

Serviço
Vinícola Matetic e Hotel La Casona – (+56) 22611-1520, pelas redes sociais @mateticvineyards ou pelo email reservas@mateticwg.com.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024