Top

Chile: passagem pela Vinícola Matetic é obrigatória

Ir ao Chile já é uma viagem e tanto para se fazer em qualquer época do ano, mas um passeio é quase obrigatório para quem visita o país: a Vinícola Matetic. Com atividades pelos vinhedos do local, é possível fazer passeios pelos jardins, degustação e ainda relaxar no hotel La Casona.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Sempre ao ar livre e com uma conexão completa com a natureza, o visitante aproveita os 16 mil hectares da propriedade, que fica no Vale do Rosário, a cerca de 1 hora e 20 minutos de Santiago. Tudo ali é uma combinação harmoniosa de entretenimento e sossego, com excursões para amigos e familiares se divertirem nas confortáveis e silenciosas acomodações do La Casona.

Passeios

São muitas as opções de passeios, todos com vistas interessantes e contato com a flora e fauna locais. Há os vinhedos orgânicos e biodinâmicos, ovelhas, vacas, galinhas, gansos e alpacas e, ainda, a experiência de ver de perto o preparo dos famosos vinhos chilenos, podendo degustar rótulos como o Syrah, que foi premiado como o “Vinho Tinto do Ano” em 2018 pelo notável crítico inglês Tim Atkin, durante a feira internacional Prowein.

Entre as atividades disponíveis, destacamos o “Trekking Alto Bahamondes”, no qual os turistas vivenciam um rota cênica, com belíssimas paisagens do Vale do Rosário e uma subida ao Monte Bahamondes, que está a mais de 400 metros acima do nível do mar. No topo, é possível ver o oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes.

Durante  a descida, mais uma incrível experiência:  passa-se pela área de Corralillo, onde está a rota da Montanha Ibacache. O percurso dura aproximadamente 2 horas e 30 minutos.

Mas não é preciso andar longas distâncias para se surpreender com a bela natureza chilena. A excursão de van “Explorando o Vale do Rosário” foca na sustentabilidade e no cuidado que a Matetic tem com a sua terra, percorrendo, com paradas estratégicas, a propriedade agrícola, que foi criada nos tempos coloniais e ainda pode ser vista na região. O passeio termina com uma visita ao mirante de Bahamondes e tem duração de 2 horas.

Bike

Bicicletas também estão à disposição, sendo uma oportunidade única de pedalar por entre as fileiras de uvas Sauvignon Blanc e provar o delicioso e fresco vinho bem ao lado das videiras que o produziram. O hotel fornece cadeirinhas e bikes infantis para as crianças menores poderem acompanhar os pais, e elas ainda podem saborear três tipos de sucos de uva orgânica, enquanto os adultos degustam o vinho.

Há ainda a opção das cavalgadas, que acontecem em grupos de até seis pessoas, passando por ravinas e colinas, até alcançar pontos estratégicos para apreciar as belas vistas panorâmicas do Vale do Rosário. Todas as atividades outdoor são realizadas com o acompanhamento de experientes guias bilíngues (espanhol e inglês).

Para hospedagem, a Vinícola Matetic conta com o charmoso hotel boutique La Casona, um antigo casarão colonial onde cada espaço convida os hóspedes a se conectarem com as suas origens em completo equilíbrio com a natureza.

Seus 10 apartamentos elegantemente decorados são equipados com aquecimento central, e ainda é possível avistar os belíssimos vinhedos e jardins da propriedade pelas janelas. A infraestrutura inclui uma acolhedora sala de estar com lareira e mesa de bilhar, terraço com piscina externa, o renomado restaurante Equilibrio, espaço para eventos e wifi gratuito nas áreas comuns.

Festas

Entre março e abril acontecem as tradicionais festas da Vindima, colheita das uvas, no Chile, quando as parreiras ficam cheias e os melhores vinhos locais estão em fase inicial de produção. A melhor maneira de aproveitar o período é se hospedando próximo de um vinhedo. Melhor ainda se o local já oferece hospedagem, como é o caso da Vinícola Matetic, que conta com hotel La Casona em suas propriedades.

As festas acontecem por todo o país, com programações criativas em torno do vinho, como concursos de pisadores de uva e a escolha da Rainha da Vindima, além de feiras com barracas de comidas típicas da região, de artesanato e apresentações ao vivo de músicas chilenas. Também é a melhor época para comprar os melhores rótulos com descontos.

Serviço
Vinícola Matetic e Hotel La Casona – (+56) 22611-1520, pelas redes sociais @mateticvineyards ou pelo email reservas@mateticwg.com.

Mais de Lifestyle