Categories: Lifestyle

Água já tem, agora a Nasa mostra formas de viver em Marte

Share

Depois da descoberta de água em Marte, a Nasa já está pensando em meios de viabilizar que humanos morem no planeta. Por meio de um concurso, a organização premiou 5 times que criaram modelos em 3D de possíveis formas de viver em Marte.

Para criar a projeção, as equipes usaram um software de Building Information Modeling, que garante que os designs sejam estruturas funcionais, criadas com muitos detalhes. É preciso levar em conta a espessura das paredes, a pressão do planeta, como o ar seria filtrado, como o planeta aquece e tudo mais.

Cada projeto possui pelo menos 92 mil metros quadrados, espaço suficiente para que quatro pessoas possam morar, com lugar para máquinas e toda a estrutura suficiente para viver em um planeta diferente da Terra. Eles também podem ser criados através de robôs e impressoras 3D, para que humanos possam ocupar assim que pousarem em terra firme.

O próximo passo é, no ano que vem, construir impressoras 3D que seriam capazes de reproduzir miniaturas das estruturas, para ver como elas funcionariam fora do papel.

Veja abaixo vídeos de cada uma das construções:

O primeiro lugar ficou para o Zopherus, uma grande máquina que faz impressão 3D de cômodos. Com estruturas como se fossem patas, a máquina estaciona em um local, imprime digitalmente um cômodo e se move para o lado, para criar o próximo. Todo material usado na construção é encontrado no próprio planeta, através de robôs.

AI SpaceFactory mostra como um cilindro vertical é a forma mais eficiente do uso de espaço e também a mais fácil de ser impressa digitalmente por 3D. No vídeo, eles explicam como pensaram na isolação térmica e criaram um espaço seguro, funcional e muito interessante.

Kahn-Yates se preocupou em colocar espaço para entrada de luz natural e até mesmo para árvores dentro de suas habitações – o que melhoraria a criação de oxigênio internamente.

SEArch+/Apis Cor se preocupou também em maximizar a luz natural dentro de sua estrutura e minimizar a exposição a radiação. Esse design pode ser construído em áreas inclinadas também, o que expande as possibilidades de ocupação pelo planeta.

Northwestern University pensou em otimizar a facilidade na hora da construção: um molde inflável que serve como base para a impressora criar a cúpula.

 

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024