Categories: Lifestyle

Dre Guazzelli conta sobre sua experiência no Burning Man

Share

Com doze anos de carreira, o DJ Dre Guazzelli conta, em um Q&A especial ao site RG, sua experiência no festival de areia Burning Man e  um pouco sobre projetos futuros como a festa Dre Tarde e o Inner Multi.Art.

Dre, você tem uma forma diferente de tocar e lidar com seu trabalho. Seus projetos são focados em experiências, unicidade e arte. Esta sempre foi a sua meta ou ela foi desenhada ao longo dos seus 12 anos de carreira?

Está sendo desenhada constantemente (risos)! Minha ideia foi sempre criar um ambiente e uma experiência que saísse fora do comum, de onde as pessoas estão acostumadas, tanto no som, como nas festas.

Ainda na esfera de música e arte, sabemos que você esteve recentemente no Burning Man. Foi sua terceira participação no festival que vem crescendo e chamando atenção de todo o mundo pela irreverência e multiplicidade de público. O que é o Burning Man para você e por que ele é tão diferente de outros festivais?

O Burning Man para mim é a pura expressão do amor. Do que somos e do amor que às vezes esquecemos em atividades cotidianas, de qual seria nossa capacidade ou missão aqui na Terra. Todos temos um dom e um objetivo do que fazer e como fazer, o que resulta no SER. Lá todo mundo pode SER o que realmente é sem pré-julgamentos e sem ter que se preocupar com a opinião de terceiros. O festival é um exemplo de como seria a cidade ou o mundo dos meus sonhos, onde é normal conhecer e fazer novos amigos, expressar o que pensa e o que sente. Seja através da música, das artes plásticas, das artes do corpo ou simplesmente a arte de respirar e SER.

O Festival leva muitos artistas e DJs renomados. Você pode nos contar o que mais te impressionou este ano?

Quem leva na verdade não é o Burning Man em si, mas sim os campings (que são pequenos bairros da cidade de Black Rock), que convidam os djs e montam seus line-ups. O evento não é um festival em si, é uma cidade! Existe uma vida nos dias em que passamos lá!

Como é tocar no festival?

Tocar no Burning Man é como um filme que se passa em minha mente. Vejo desde o primeiro momento quando decidi ser DJ e todas as vezes que segui meu coração na profissão sem saber aonde poderia chegar. É ter a certeza de que tudo valeu a pena e continua a valer. Esse set é diferente porque é o agradecimento pelo que passou e o pedido de coisas boas para o que está por vir.

Você tem um projeto grande que liga arte e música, o Inner Multi.Art.  Pode nos contar um pouco sobre este projeto?

A INNER multi.art nasceu da vontade de reunir amigos de forma diferente. Algo que fosse além da música e da bebida,  que unisse o melhor de cada um e que isso se tornasse um ambiente lúdico e instigante. Em 2005, quando começamos, nem todos entendiam o que eu queria criar, às vezes nem eu me entendia. Mas já sabia de alguma forma que aquilo existia, que seria possível… Hoje completamos 16 edições e uma família de 3000 amigos. Exposições de foto, grafite, performances circenses, artes do corpo, uma pista de House e outra de hip hop. A intenção com a INNER multi.art é parecida com o Burning Man, a de no futuro se transformar naturalmente num festival e também conseguirmos levá-la para mais cidades!

A Inner Multi.Art deu origem à plataforma Inner Enterprises. O que você acha que diferencia esta plataforma das demais?

Nós criamos experiências e fazemos com muito amor. Quem faz com amor faz diferente por natureza. Nos preocupamos com o bem-estar de todos os envolvidos. Gostamos de ir atrás da união de atividades que fazem bem para nós e para todos. Práticas de yoga, como o Yoga Escapes e Rooftop Yoga, High Prana, que é uma festa sem álcool, o Dre Tarde que é uma festa ao pôr do Sol, o INNER gallery que é uma galeria de arte pop up, o INNER help que ajuda crianças e pessoas carentes, a INNER multi.art com 3000 pessoas e 100 artistas, jantares, viagens e movimentações que façam todos os envolvidos ficarem mais felizes e conectados.

Quais são suas maiores influências musicais e artísticas para montar seus projetos e sets?

Todas as pessoas que me fizeram crescer e sorrir. O Sol, meu sítio, as viagens, o reggae e o punk rock da adolescência, Ibiza, djs, músicas, festas e festivais que transmitem as mesmas coisas que eu: o Burning Man, amor, yoga, baladas, festanças, a Lua. Tudo que me faz acordar com vontade de fazer mais e melhor!

Por fim, neste sábado (17) acontecerá a décima primeira edição de outra festa sua que vem crescendo no cenário paulistano, o Sábado Dre Tarde. E dessa vez com uma comemoração especial do seu aniversário! O que podemos esperar dessa edição que acontece logo após o Burning Man?

Podemos esperar muitos amigos felizes e dançantes. Música gostosa para dançar, respirar e pular. O Dre tarde é exatamente o que eu sonhava em fazer para poder tocar por um tempão e juntar o máximo de amigos possível. Terapia em grupo. Com certeza o dre tarde de setembro sempre após o Burning Man tem mais emoção envolvida ainda, aliás, um novo ano começa!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024