Por Matheus Evangelista
“Em tempos de crise, quem seria louco de abrir um novo restaurante? Não estava planejando nada, mas quando vi o imóvel onde está instalado o novo Ruella, me apaixonei”. Foi assim, sem dar nem confiança para a crise e derivados que a chef Danielle Dahoui resolveu abrir a terceira filial do restô mais charmoso da cidade. Três dias depois que passou pela frente da casa, fechou contrato e começou a reforma que deveria durar 20 dias e terminou só três meses depois.
Os dois restaurantes anteriores, o primeiro aberto há 19 anos e o segundo inaugurado em Pinheiros em 2011, passaram por reformas e inauguraram oficialmente no dia 17 de setembro, data que Danielle comemora aniversário. “Nunca planejamos nada. Desde o primeiro restaurante enfrentamos reformas e atrasos, quando vi já estava na semana do meu aniversário e nada mais justo que uma dupla comemoração”, conta.
Leia mais: Martina Ritter na NYFW: Blogger dá dicas de compras e gastronomia na cidade
As duas filiais recebem pequenos casamentos e festas no fim de semana, o novo endereço vai na contramão e por ali o brunch aos sábados e domingo é a novidade da vez. Com 250 metros quadrados a casa foi toda decorada com achados em antiquários, peças reformadas, móveis de amigos e garimpos ao redor do mundo. “Ficamos um mês em soft opening, para testar o atendimento, treinar os funcionários e adaptar o menu”, entrega. “Estou muito feliz, não sei se sou louca ou otimista demais por ter aberto mais um restaurante”, finaliza.
E mais: como é tradição nos restaurantes Ruella, um CD com trilha sonora especial foi criado só para a inauguração. As músicas foram selecionadas pelo DJ Igor Cunha e quem passar pela festa preparada para hoje a noite vai levar um para casa. RG já confirmou presença. Promete…