Categories: Lifestyle

BTNK: o novo hotspot inspirado na Geração Beat

Share

Marco Assub e a dupla Mariana Bastos e Ian Haudenschild (os criadores da festa hot Pandora) estão por trás de um novo espaço pop-up que inaugura neste sábado (29), na Rua Visconde de Parnaíba, 1253. O BTNK (referência direta à palavra beatnik) abrirá somente aos sábados, das 17h à meia-noite e meia, durante os próximos três meses.

Leia mais: Primeiro contrato de gravação dos Beatles vai a leilão

O projeto é realizado numa área ainda inédita e totalmente reformada de uma antiga estação de trens de 1922 – lembra dos trilhos de “On The Road”?. Ali, há uma hamburgueria especialmente construída dentro de um vagão, um salão de bar com cenografia original, improvisações cênicas e musicais, figurinos, um bar com drinks clássicos da época recriados por um mixologista, entre outras atrações.

Para a inauguração, rolam releituras de músicas de jazz dos anos 50 e 60 ao vivo, com instrumentos, programação e sintetizadores, com Yuri Chix (DATABASE), João Miguel (THE TWELVES) e Fabio Smeili (RRR). A direção musical é da Modular Safari. A gastronomia fica por conta da Z Deli Sandwich Shop. A coreografia de cena é de Henrique Lima, a luz de João Papa e os drinks do mixologista Fernando Lisboa.

A ideia é que o espaço proporcione uma experiência imersiva que mistura gastronomia, storytelling e música numa releitura inspirada na Geração Beat, a vanguarda artística dos ícones Kerouac, Cassady, Ginsberg e Burroughs. Com princípios ousados, artísticos e lifestyle “boêmio-hedonista”, os beatniks de São Francisco celebravam a vida a partir da cultura da não-conformidade e da criatividade espontânea. Eles revolucionaram para sempre a cultura norte americana, inspiraram filmes, movimentos – do hippie ao punk – e artistas que vão de Beatles e Bob Dylan a Patti Smith e Lana Del Rey.

(A entrada é franca – você só paga o que consumir e couvert artístico das atrações do dia. Há serviço de valet no local (R$ 25) e parceria de desconto com o app 99taxis, para quem preferir não dirigir.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024