Categories: Lifestyle

Viagem de aventura? Indonésia por João Linhares

Share

Por Lara Svensson

Apaixonado pela natureza, tudo que João Linhares mais gosta de fazer é viajar! De todas as viagens que já fez, sua preferida foi para Indonésia, pelas experiências, pelo visual, e pela companhia.

João teve a companhia de quatro amigos (três moravam por lá) durante a viagem e, abaixo, conta seu roteiro para RG. Confira!

Hotéis:

Amandari – Este é o hotel que o Mick Jagger escolheu para casar com a Jerry Hall. Tem uma piscina incrível e acabamento impecável.

The Trawangan Resort em Gili – Neste hotel, é possível alugar uma vila privativa com dois quartos, piscina própria e até cozinha. Fica no melhor lugar de Gili Trawangan e tem um café da manhã incrível em frente à praia.

Savanah Cottages – Um dos dois hotéis de Kei Islands. O banho é gelado e de mangueira, não existe sinal de celular e muito menos wi-fi. Odono é um ex junkie e o seu único ajudante é um ex boxeador surdo. Apesar disso, o lugar é inacreditável e para quem gosta de se isolar é uma opção e tanto. Ah, o peixe é preparado cinco minutos depois de ser pescado da água mais transparente que já vi.

Restaurantes:

Seeds of Life em Ubud – Não sou vegetariano e nem pretendo virar um, mas esse restaurante é incrível. O programa é fazer uma aula de Yoga no Yoga Barn e depois ir almoçar lá. Tem uma lasanha de beterraba absurda.

Mozaic em Ubud – Este restaurante foi considerado o melhor da Ásia algumas vezes. Tem um menu degustação muito bom.

Restaurantes árabes em geral na cidade de Jakarta – Não dá para esquecer que a Indonésia é o maior país muçulmano do mundo, então a influência árabe é muito forte. Se estiver por Jakarta, procure por algum bom!

Passeios:

Rinjani – Com certeza um dos lugares mais bonitos do mundo, a escalada do segundo maior vulcão da Indonésia não é para qualquer um. Quem acha que tem boa preparação física, não tem frescura e gosta de uma boa aventura, esse é o programa ideal. A escalada deste vulcão de 3726 metros de altitude em Lombok, ilha próxima a Bali, dura entre três e quatro dias, dependendo do programa escolhido. O acompanhamento de guias e ajudantes é obrigatório e há algumas empresas que organizam a subida que sai da cidade de Senaru. Quem se arriscar vai passar frio, fome e levar o corpo ao limite em subidas de até 45 graus de inclinação na areia vulcânica, mas quando voltar vai ter uma memória para o resto da vida. Só quem consegue chegar ao cume pode explicar a sensação e é impossível descrever o visual em palavras. Tenho três testemunhas.

Templos de Ubud – A ilha de Bali não precisa de introduções. Além do visual, a energia de lá é única e as pessoas são incríveis. Ubud é uma cidade no interior, a mais ou menos 3 horas de carro da praia, onde ficam as famosas plantações de arroz e muitos dos templos hindus. É o lugar perfeito para relaxar e tentar um estilo de vida mais “natureba”. Existem diversas escolas de Yoga, restaurantes vegetarianos, casas de massagem e afins. À noite, vale a pena ouvir música ao vivo no Napi Orti ou tentar algo mais agitado no CP Lounge.

Kei Islands – Estávamos tentando ir para as famosas Banda Islands mergulhar, mas no meio do caminho descobrimos que o vôo simplesmente não existia mais. Sem saber para onde ir e em plena província de Maluku (no meio do nada) e sem internet, perguntamos para uma funcionária do aeroporto o que poderíamos fazer. Sem muita hesitação, ela falou das tais Kei Islands. Confiamos na aposta e um dia depois lá fomos nós, sem ter a menor noção do que nos aguardava. Ainda bem que fomos, o lugar é um paraíso e éramos os únicos turistas da ilha. Segundo o dono de um dos dois hotéis, fomos os primeiros brasileiros a pisar lá na história.

Como chegar e lugares próximos: Existe pelo menos um voo diário da cidade de São Paulo para Jakarta com escala em Abu Dhabi. De Jakarta, a Lion Air e a Garuda, duas empresas aéreas locais operam vôos diários e baratos para todos os lugares da Indonésia. O país é formado por mais de 17 mil ilhas, cada uma cultura, vegetação e tamanho diferentes, então há muito o que conhecer só na Indonésia. Além do mais, apesar de ser perto do resto do sudeste asiático, a época boa para viajar por lá é diferente. Enquanto as monções na Tailândia, Laos, Mianmar, Camboja e etc. ocorrem de Abril a Agosto, o fenômeno só atinge a Indonésia entre Novembro e Fevereiro.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024