Categories: Lifestyle

Laos: Camila Vasone dá as dicas

Share

Por Lara Svensson

Designer e sócia do aplicativo Babaa, Camilla Vasone viveu as melhores experiências no quesito viagens. Ela é daquele tipo de pessoa que sempre dá um jeito de conhecer lugares novos e, de preferência, bem diferentes e exóticos.

No ano passado, fez uma viagem com as amigas pela Ásia e, dos destinos que conheceu, seu preferido foi Laos. Abaixo, ela dá dicas de hotéis, restaurantes e passeios bacanas na cidade Luang Prabang, uma das principais do país. Confira!

Hotéis: 

– Belmond La Residence – Considerado um dos melhores hotéis da cidade, o Belmond, além de ser super confortável, tem um restaurante que é uma delícia e uma massagem que vale a pena.

– Amantaka – O ambiente é lindo demais, a massagem é incrível e a piscina deliciosa para descansar.

Restaurantes:

– L’Elephant – O restaurante mais conhecido da cidade. A comida é gostosa, o atendimento é ótimo e o ambiente é super agradável. É comida francesa com toques de sabor da culinária do Laos.

– Blue Lagoon – Comida asiática com sabores típicos do Laos em um ambiente muito aconchegante.

– Couleur Café – Restaurante francês bem gostoso e calmo para uma noite mais tranquila.

– Utopia – Bar / restaurante que fica às margens do rio. É demais! Super moderno, com mesas baixinhas e escurinho. Serve boas comidinhas e diversos drinks. É frequentado por uma galera jovem e bonita, porém fecha cedo.

Passeios:

Qualquer passeio ligado à natureza estonteante  vale a pena. As cachoeiras são de tirar qualquer um de si. Há uma energia muito boa em qualquer lugar que você vá.

– Kuang Si Waterfall – A cachoeira mais incrível da cidade. Imperdível. Fica a 30km de Luang Prabang. É possível ir de moto, tuktuk, carro ou em um tour de elefante. Depois de parar lá perto, é só curtir o visual, nadar e se jogar de um cipó.

– Night Market – Esse mercadão é super legal! Ele acontece todos os dias a partir das seis da tarde e vai até dez da noite, na rua principal do centro. Tem vários tipos de artesanatos, souvenirs, roupas, acessórios, de tudo um pouco!

– Monte Phousi – Esse monte fica bem no meio do centro da cidade. No topo, há um templo bem grande,  impossível de não ser visto. São mais de 300 degraus para subir, mas a vista lá do alto é sensacional! Não dá pra perder.

Oferenda aos monges – Tak Bah –  Você deve acordar no final da madrugada para acompanhar o ritual matinal dos monges.  A população local e os turistas se ajoelham para oferecer alimento a eles, que, por sua vez, recebem e guardam arroz, bananas e biscoitos em pequenas cestinhas. Tudo isso pela rua principal da cidade.

– Passeio de Elefante – Existem várias opções de tours, alguns incluem apenas o passeio em cima do elefante, outros incluem o banho no rio  e tem até a opção de acompanhar o processo de treinamento de elefantes (Mahout). Melhor reservar horário. Uma experiência muito legal.

 – Wat Xieng Thong – Templo super bonito na cidade. É possível observar o simbolismo em seus desenhos e mosaicos dedicados a Buddha.

– Wat Wisunalat – É o templo mais antigo da cidade, nele é possível observar os monges levando a sua rotina, o que é muito curioso.

A Cerimônia Baci – Essa cerimônia é feita por um senhor velho e pelas pessoas da comunidade. Você recebe uma bênção de um grupo de pessoas locais que saúdam com o ritmo da música deles. É super interessante fazer parte desse ritual. Diversos cordões de barbante são amarrados em seu punho e você não pode retirar até que eles caiam um a um. É algo para sentir suas energias e emoções sendo balanceadas. Uma experiência que vale a pena.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024