Categories: Lifestyle

Restôs em Londres

Share

Por Chris Bicalho

It’s London, babe! Destino sempre medalha de ouro no nosso radar, ano olímpico ou não. Mas com as olimpíadas ali na esquina e os próximos vôos para Londres com reservas testando seu fôlego de atleta, resolvemos apressar nossos Top 5 Restaurantes da capital inglesa.  Dicas quentes para anotar na agenda e não perder jamais.

Para dar a largada, aposte no The Wolseley, ótimo endereço para café da manhã e almoço. Concorridíssimas as mesas a partir das dez da manhã – chegar depois das onze é fila de espera na certa. Tentações: eggs benedict com molho holandês, ovos de pato fritos com bacon de Ayrshire e crepe com maple syrup. É, porque às vezes a simplicidade continental reina sobre o english breakfast.

O St.John é boa pedida tanto para o almoço quanto para o jantar. Comidinhas de balcão ou super refeição (pense hardcore English lamb for four), você decide. Mix de bar e restaurante, com sample menu criativo e atmosfera acolhedora. Não deixe de provar os pães, feitos ali mesmo, e as entradinhas trash chic como ‘Chitterlings & Dandelion’. Prove e depois pergunte o que é – ou você toparia comer tripas de porco com dentes de leão de maneira consentida?

Em dias de mood mais leve, vá de Scott’s. O restô oferece os melhores peixes e frutos do mar de Londres, com a chancela do grupo de restauranteurs que mudou a rotina gastronômica da cidade. Além do Scott’s, a turma está a frente do Le Caprice, Daphne’s e do protocolar The Ivy. Aqui, a cena é mais easy e nem por isso menos elegante.  Stella McCartney frequenta. Também é uma boa opção para jantar.

O Viajante é “the” place to be. Tudo aqui é hip: o chef português Nuno Mendes, a localização, o décor mezzo-nórdico, mezzo Tate Modern. Do ambiente ao menu, passando pelo humor do chef, que costuma ele mesmo servir as mesas, é leve e divertido. É bem diferente de qualquer outro endereço in town.  O que pedir? Peça pelo número (McDonald’s style): três, seis, nove ou doze pratos. Atenção: nem a comida – maravilhosa! – nem a conta – salgada! – tem a ver com um Mc Lanche Feliz.

E fica combinado que ir à Londres e não comer Fish and Chips é quase uma heresia. Por isso, conheça o J. Sheekey. Um verdadeiro templo de adoração ao fish and chips, endereço quase secreto de ingleses que não ligam a mínima para protocolos. A vibe aqui é roots, simples e direto. Nada de inventar moda, vá direto ao ponto. Peixe frito com batata frita mesmo. E lots of vinegar, claro. Fica perto de Covent Garden e dos teatros do West End, bem na vista dos turistas. Mas ainda está incólume.

As imagens dos restaurantes estão na nossa galeria. Siga a seta. Mais Chris Bicalho aqui.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024