Categories: Lifestyle

Costa Esmeralda: tips

Share

Por Chris Bicalho

Homens ao mar, mulheres ao vento. Terra à vista, Sardenha na cabeça. Porto Cervo na rota. Uma das pontas do tridente summer jet do Mediterrâneo, juntamente com Capri e St. Tropez, a vila referência da Costa Esmeralda traz novidades para a temporada em seu “borgo commerciale”, a Promenade du Port.

Sim, porque ilha alguma agradaria tanto aos nossos olhos sem aquela ruazinha de lojas, cafés, galerias e restaurantes, pois não? E mais do que nunca, a versão local da Via Camarelle anda apetitosa para todos os gostos e moods. Ancorar é preciso, então vamos seguir em terra firme para uma ótima promenade di pomeriggio. A seguir, cinco dicas imbatíveis da temporada 2011.

MOZZ’ART – delicioso mozzarela bar chefiado por Enrico Carretta, que trouxe seus artesãos de Milão para criar os queijos ali mesmo, com o leite das vacas esmeraldas. Para acompanhar, vinho local, pães artesanais e massas levíssimas. Tudo homemade.

ROSSANA ORLANDI – a designer milanesa está em uma das pop up stores abertas nesta temporada na Promenade. Em sua loja, mix de móveis contemporâneos e roupas vintage italianas. Pense em Gucci e Pucci dos anos 60, 70 + últimas maravilhas da Fiera Milano.

MDM MUSEUM – com curadoria de Luca Massimo Barbero, da Coleção Peggy Guggenheim de Veneza, o Monte di Mola Museum exibe neste verão uma ótima retrospectiva do pintor e cineasta italiano Ugo Nespolo. Meio cartoon demais, como você vê na foto aí de cima. Mas distrai a cabeça.

FOOD CONCEPT – projeto do arquiteto brasileiro Ricardo Dias, com toques neo-rústicos e cardápio idem: tudo aqui segue à risca a culinária local, com produtos 100% sardos. Para pedir: culingione com porchetto picado. À frente da cozinha está Sergio Mei, do Four Seasons de Milão.

BAR BOUJIS – colado ao MdM Museum, o Boujis é o champagne bar do momento. Vale passar o comecinho da tarde ali, sentado em uma das lindas espreguiçadeiras criadas pela espanhola Patricia Urquiola, sensação das sensações do design contemporâneo mundial.

Mais Chris Bicalho, aqui.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024