Categories: Lifestyle

Andrea Brito em Positano

Share

RG soube da viagem da designer de acessorios Andrea Brito e foi logo pedindo: “faz um diario de viagem pra gente?”. Ela foi la e fez. As impressoes dela sobre Positano voce le aqui:
 
“Para comecar, um bom agente de viagem e uma dica indispensavel para qualquer tipo de viagem. Eu tenho Jet Set Viagens que me da tooooodas as dicas e tooodos os up grades possiveis e imaginarios. A internet e muito competente, mas nao e gente!
 
Voamos de Londres para Napoli, onde pegamos um carro para Positano. As estradas da regiao, como em toda Italia, sao bem confusas e super apertadas… as vezes nao passam dois carros! Ha duas opcoes, ou voce aluga um carro ou chama um motorista. Um bom contato e esse: www.limocarservice.net.
 
Positano? Um paraiso na terra! E pura contemplacao… paisagens lindas! Vilarejo pequeno. Conhecida como a cidade vertical.


 
Hoteis:
 
O Il San Pietro dispensa comentarios. Veja nas fotos. O hotel pertence uma familia que cuida de todos os detalhes pessoalmente. Estao sempre “around”. Fica a 5 minutos do vilarejo de Positano, mas tem transfer do hotel durante 24h. O visual e sem igual! E o servico impecavel! E tem um restaurante excelente pilotado pelo chef belga Alois Vanlangenaeker.
 
O Le Sirenuse e outro hotel que fica dentro do vilarejo. E bonito! Vale a visita, principalmente a lojinha do hotel que se chama Emporio Le Sirenuse, de longe a boutique mais charmosa da cidade.
 
Bom mix de produtos selecionados pela proprietaria, Carla Sersale, que esta sempre por la para te dar boas dicas.
 
Shoemaker
 
O mais antigo e o Safari Club, uma loja pequena com variedade infinita. Voce escolhe um modelo e volta depois de algumas horas para buscar sua sandalinha ja pronta! Funciona, mas o dono tem um mal humor singular… Nao da para levar serio…so, take your time!
 
Ceramicas
 
Positano e o paraiso das ceramicas pintadas. Sao lindas! Milhoes de fabricas dentro e fora da cidade. Algumas: Casola, Assunta, e Elisir di Positano.


 
Arredores
 
Amalfi
 
Outro vilarejo charmoso! Hospede-se no Hotel Santa Caterina.
 
Pompei
 
E impressionante! Ruinas de uma cidade do Imperio Romano que foi destruida pelas lavas e cinzas do vulcao Vesuvio, que fica logo ali!
 
Ravello
 
A cidade musical. Durante o verao, concertos ao ar livre toda noite. Para saber da programacao, acesse o www.ravelloarts.org. Fica no alto da montanha, o que proporciona uma vista para o mar – e de de tirar o folego! Hospede-se no Palazzo Sasso, que tem um restaurante excelente, com algumas estrelas no Michelin. Outra boa dica e o Caruso.
 
Capri


Imperdivel!  Da pra passar o mes… Saindo de Positano para chegar em Capri, voce pode alugar um barco, iate ou pegar um dos barcos que sai de hora em hora do porto. Hospede-se no Cesar Augustus, fica em Anacapri, parte mais alta da ilha. Restaurante otimo! Tem tambem o Quisisana, hotel que fica bem no centro. Para comer, escolha o Restaurante Da Paulino, fica embaixo de limoeiros. Lugar simpatico! Comida boa. Preco ok. Nao deixe de tomar bebida tipica da regiao, feita la mesmo: Limoncello, licor de limao. E um perigo!!! Docinho, suave, parece suquinho….de repente! Ja viu, ne? Se for antes das compras, entao… Capri tem tem miiiil lojinhas, joalherias etc… todas as grifes estao la: Dolce, Prada, Hermes, Gucci, Brunello Cuccinelli, Bottega… Recomendo a Daniela di Stefano para  decoracao, design, estilo, bijoux… tudo e especial! Vale tambem visitar a Carthusia I Profumo di Capri, fabrica de perfumes. Vale a visita.
 
Ah, e nao deixe de provar o sorvete delicioso de la! Na praca, no porto… em qualquer lugar!

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024