O vestido de noiva usado por Lady Di durante seu casamento com o príncipe Charles, em 29 de julho de 1981, ganhará nova exposição. A razão pela qual as bodas deles se tornaram um evento tão memorável é devido ao vestido icônico que a princesa de Gales usou.
Agora, depois de 26 anos desde que foi exposto pela última vez, o vestido impecável voltará a ser exibido para o público.
O Kensington Palace anunciou que fará a curadoria de uma nova exposição intitulada “Royal Style in the Making”, que será aberta ao público em 3 de junho e irá até 2 de janeiro de 2022.
Na exposição, os visitantes verão peças nunca antes vistas dos guarda-roupas da família real, esboços e, o mais importante, o vestido de noiva da princesa Diana.
Quando se trata de um casamento real, o público está sempre ansioso para assistir o momento em que a noiva sai da carruagem e revela seu vestido. E com a princesa Diana não foi diferente.
O vestido de Lady Di foi desenhado e feito por The Emanuel’s, que fez vários itens para Diana usar. No entanto, este vestido era especial por muitos motivos.
Das mangas bufantes superdimensionadas ao incrível trabalho de renda que adornava o tecido de tafetá de seda marfim, há destaque para a gigantesca cauda de lantejoulas.
O vestido foi exibido pela última vez no Palácio de Kensington em 1995, e agora, antes do que seria o 60º aniversário de Diana, em 1º de julho, o príncipe William e o príncipe Harry aprovaram o uso do vestido de noiva de sua falecida mãe para a exposição.
O príncipe Harry também deve se reunir com o irmão William na data para inaugurar uma nova estátua da princesa de Gales no que é dito ter sido seu local favorito no Palácio de Kensington, conhecido como Jardim Submerso. Com informações do OK!.