Nesse final de semana (12), Solange Knowles tuitou sobre restos de fruta jogados nela por uma mulher branca enquanto a cantora se divertia com sua família em um show. Agora, a artista acaba de divulgar um texto empoderador sobre como o incidente a fez sentir, sendo uma mulher negra nos Estados Unidos. É extremamente delicado e um lembrete de que o racismo ainda é um dos grandes problemas no país.
Leia Mais: Solange Knowles perde aliança de casamento no Mardi Gras
O discurso, escrito em segunda pessoa, foi publicado no portal Saint Heron e é bastante emotivo. No Instagram, Solange explicou um pouco sobre o statement: “ Escrevi sobre fazer parte de uma minoria em espaços dominados por pessoas brancas e ter lixo jogado em você quando você se manifesta…. Escrito com amor para TODOS”.
Leia Ainda: Solange é a estrela da Eleven Paris
Dentro do texto, Solange discorre sobre opressão e sentimentos constantes de exclusão. “ Você não sente que a maioria das pessoas desses incidentes odeiam negros, eles são simplesmente um produto da supremacia branca”, polemizou.
A irmã de Beyoncé também falou sobre o risco que corre quando recusa a se calar. “Você fica muito ciente de tudo, agora que usa diversas plataformas para se pronunciar em questões como racismo e feminismo, que as pessoas que só te conhecem por fofocas são aquelas que provavelmente votarão em Donald Trump. Elas começam a te atacar nas mídias sociais em relação a sua raça”
Solange ainda explicou que o assunto não quer dizer que ela odeie indivíduos caucasianos, mas está levantando a conscientização sobre como as mulheres negras sofrem nos Estados Unidos. Veja o post no Instagram: