Top

Preta Gil sobre usar bolsa de colostomia: “Quero ter uma relação de amizade com ela”

Foto: Reprodução/Instagram/@pretagil

Preta Gil participou nesta sexta (11) de um evento para em imprensa em que celebrava um novo momento de sua vida: assumir o cargo de embaixadora de um baile de Halloween famoso. Na ocasião, a cantora carioca anunciou que Ivete Sangalo e Xuxa dividem o papel com ela no evento promovido pela Sephora – que ocorre em outubro, em São Paulo. Ao longo do papo, Preta falou que está feliz em anunciar a novidade dias antes de ser internada para uma cirurgia. A intervenção médica faz parte do tratamento contra um câncer de intestino, diagnosticado em janeiro deste ano.

Em decorrência da cirurgia, a cantora precisará usar uma bolsa de colostomia e, em entrevista ao Site RG, deu mais detalhes sobre sua relação com este tipo de tratamento. “No domingo, me interno e, na quarta que vem, opero e aí é outro processo, um mais delicado, que é a cirurgia, bolsa de colostomia que vou ter que usar durante um período, depois vou ter que reverter isso. Então, é um período que não sei muito bem como vai ser, é uma coisa meio misteriosa para mim, mas que estou de coração aberto, com muita força, com muita garra para enfrentar”, disse.

Sobre a bolsa, a filha de Gilberto Gil disse que está animada com a possibilidade de usa-lá. “O fato de eu poder usar é sinal de que passei por uma cirurgia que vai ser bem sucedida e que ela é recurso muito eficiente que a ciência e a medicina tem para que eu me cure. Então, eu tenho que olhar para ela como uma aliada e não como uma inimiga. E é assim que eu estou tentando trabalhar na minha terapia dia a dia. Ainda não a conheço, estou ansiosa por conhecê-la. Mas eu quero ter uma relação de amizade com ela, de entender se ela vai me ajudar a me curar”, falou.

A cantora afirma estar serena mesmo em um momento difícil. “Muito feliz por estar recebendo tanto amor, por estar recebendo tanto carinho, por estar recebendo tanto suporte, de tanta gente, isso é muito valioso.”, disse a artista, que não quer glamorizar a doença. “É um sofrimento que só quem vive sabe, mas que eu estou lutando com a cabeça erguida. Tem horas que a gente dá uma desanimada, mas ai vem um amigo e levanta a gente”, confessou.

Ela, que recentemente completou 49 anos, comentou que está há anos pregando o que acredita, que é o amor, a liberdade, o respeito ao próximo, buscando aperfeiçoar, melhorar e evoluir como ser humano. “São 49 anos de uma vida muito bem vivida, com muitas alegrias, algumas decepções, mas isso tudo faz parte. Acho que todo sofrimento, tristeza faz parte da vida. A gente também não pode viver uma máscara, ou algo que não é real. Acho que a vida é feita disso: momentos bons e momentos ruins, mas muito mais bons do que ruins e cercada de amigos que me amam, que eu amo e que realmente prezo esse hábito de cultivar amizades”, afirmou.

Mais de Gente