Top

Festas do Zé: como elas mudaram a noite paulista em 2019

Com o ano quase em sua última semana, é óbvio que nos preparamos para a época mais festiva e nada melhor que uma retrospectiva de algumas das melhores festas que aconteceram em São Paulo neste ano. 2019 foi, sem dúvida, o ano das festas exclusivas organizadas pelo prometer e empresário chamado Zé Neto. As chamadas “Festas do Zé” mudaram o cenário noturno paulista e, com certeza, vieram para ficar.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O que começou como uma brincadeira se tornou um negócio de sucesso no cenário noturno paulista. Entretanto, mesmo com o crescimento e o reconhecimento de seus eventos, Zé afirma tentar sempre manter as origens de como suas festas surgiram, lá no começo do negócio. “Todas as minhas festas seguem a mesma linha: ninguém tem VIP, tudo é open bar, e não tem área vip, sem camarote nem nada. As festas são iguais para a galera entrar ali e saber que está indo encontrar as pessoas conhecidas. Não existe divulgação, muito menos venda em um site. É pelo link que divulgamos no nosso mailing. Assim fazemos as festas”.

Uma pegada que mudou o jeito de se frequentar as festas na metrópole. Cada detalhe é milimetricamente pensado, começando pelos locais escolhidos para cada evento. Sempre são lugares inusitados e únicos, que ainda não receberam festas. Quem teve o prazer de estar presente na edição do “Baile do Zé”, na praça Ramos de Azevedo, provavelmente nunca pensou estar em uma festa no centro da cidade, ainda mais com uma visão espetacular da Fonte dos Desejos totalmente iluminada.

“Eu sou apaixonado pelo centro e fico incrédulo como ninguém aproveita, ninguém tem noção do que tem lá, as pessoas só passam reto. Foi quando, em uma das visitas, fomos cortar caminho e passamos pela praça Ramos de Azevedo na frente do Teatro Municipal. Foi quando olhei para meu amigo do marketing e perguntei se dava para fazer alguma festa ali mesmo. Depois disso fomos atrás”.

“O que aconteceu foi que juntou uma coisa com a outra: queríamos fazer uma festa mais glamour e impactante, trazer a galera legal para o centro, para revitalizar essa parte da cidade e dar maior visibilidade. Com isso em mente,  decidimos fazer uma benfeitoria já, então, para agregar, não apenas uma festa, mas algo que trouxesse um impacto positivo mesmo depois que a festa passasse. Com isso, reformamos a fonte inteira, e a reação das pessoas ao descer as escadas e ver tudo aquilo foi inenarrável. Ninguém tinha ideia daquele lugar e foi incrível”.

Em seguida do primeiro Baile, que aconteceu em outubro, teve uma segunda edição desta festa, que foi na praça da Sé. “Eu acho que uma das que mais impactou, porque a galera olhava a igreja ali na frente toda iluminada. Deu tudo certo, antes da festa fiquei tendo reunião com o padre sobre como poderíamos ajudar e ele pediu para que limpássemos a praça e alimentássemos os moradores dali”.

A ideia de uma festa virou algo positivo não apenas para os convidados que a frequentam, mas para a sociedade paulistana também. Relembre algum dos melhores momentos dessas festas em 2019.

Mais de Festa