Top

Wellness reading: 5 livros para mergulhar no autoconhecimento por Duda Schietti

Duda Schietti indica suas escolhas da vez | Foto: Instagram / Reprodução Duda Schietti

Duda Schietti indica suas escolhas da vez | Foto: Instagram / Reprodução Duda Schietti

Leitora assídua, Duda Schietti ama livros focados em bem-estar, autoconhecimento e sabedoria. Pensando nisso, a influenciadora de wellness realizou uma lista de 5 obras para quem deseja mergulhar na autocura, incorporar mais tranquilidade no dia a dia e fazer o tempo livre ser bem aproveitado. Confira abaixo, a seleção exclusiva para RG:

Em busca de mim – Viola Davis
“Escrevi este livro para aqueles que se sentem excluídos, que estão em busca de uma forma de entender e superar um passado complicado e encontrar autoaceitação no lugar da vergonha.” Este é um trecho da autobiografia em que a atriz internacionalmente conhecida detalha com muita sensibilidade sua história de vida. Me encantei com a força e resiliência que ela encarou os desafios da sua trajetória. Outro ponto que me tocou foi que, com alguns trechos, o livro nos faz lembrar que a vida só vale a pena ser vivida se encararmos com honestidade e coragem de abandonar as máscaras e ser nós mesmos. É muito inspirador, recomendo de olhos fechados!

Peça e será atendido: Aprendendo a manifestar seus desejos – Esther Hicks e Jerry Hicks
Com sensibilidade e clareza, os autores mostram o que devemos fazer para atrair aquilo que desejamos, seja melhorar a saúde, equilibrar as finanças, redefinir prioridades, aumentar a autoestima ou aprimorar os relacionamentos. Me senti extremamente tocada com essa leitura, é emocionante perceber o poder que temos de manifestar nossos desejos e conquistar nossas ambições no tempo necessário. É um livro que carrega muito aprendizado, cada página te ensina muito sobre o poder que temos na palavra. Até se você não acredita muito nessa força do pensamento, pode se surpreender demais!

Você é o placebo: O poder de curar a si mesmo – Joe Dispenza
Dr. Joe Dispenza compartilha diversos casos documentados de pessoas que reverteram doença cardíaca, depressão, artrite incapacitante e até mesmo os tremores da doença de Parkinson acreditando em um placebo. Também relata casos de pessoas que ficaram doentes e até mesmo morreram vítimas de feitiço, ou após o diagnóstico errado de uma doença fatal. O livro termina com uma meditação para a mudança das crenças e percepções que nos detêm – que ele acredita ser o primeiro passo para a cura. Além de aprender muito sobre como muitas vezes somos a causa de nossos problemas de saúde, o livro exemplifica com as mais recentes pesquisas em neurociência, biologia, psicologia, hipnose, condicionamento comportamental e física quântica para desmistificar o funcionamento do efeito placebo e mostrar como o aparentemente impossível pode se tornar possível.

Talvez você deveria conversar com alguém: Uma terapeuta, o terapeuta dela e a vida de todos nós – Lori Gottlieb
Esse é para você que acha que não precisa de um terapeuta, porque já tem um amigo para desabafar. Entender a nós mesmo é o primeiro passo para entendermos as nossas relações e como mudar os problemas em nossa volta. A autora best-seller – e também terapeuta – Lori Gottlieb, conta que o terapeuta não está imune às questões que ele auxilia seus pacientes a superar, dia após dia. Combinando histórias reunidas a partir de sua rica trajetória como terapeuta à sua própria experiência como paciente, Lori nos oferece um relato afetuoso, leve e comovente sobre a universalidade de nossas perguntas e ansiedades. Além disso, ela joga luz sobre o que há de mais misterioso em nós, afirmando nossa capacidade de mudar nossas vidas.

O clube das 5 da manhã – Robin Sharma
O que Jack Dorsey, cofundador do Twitter, Jeff Bezos da Amazon e Tim Cook da Apple têm em comum, além de serem profissionais extremamente bem-sucedidos? Todos eles acordam, todos os dias, às cinco da manhã. O autor especialista em liderança e gerenciamento de alto desempenho, introduziu o conceito do Clube das 5 da manhã, baseado em uma revolucionária rotina matinal que ajudou seus clientes a aumentarem sua produtividade, ser mais saudáveis e conquistar serenidade nesses tempos turbulentos em que vivemos. Este livro faz com que você comece a ser mais produtivo e mantenha uma rotina matinal de autocuidado antes de iniciar as suas atividades do trabalho. A narrativa se dá a partir de uma história encantadora e divertida sobre dois estranhos enfrentando problemas na vida pessoal e na carreira que, após conhecerem um excêntrico magnata, vão embarcar em uma incrível jornada de autoconhecimento e mudança.

Mais de Cultura