Top

Ivete Sangalo irá comemorar 30 anos de carreira em turnê com passagem pelo Maracanã

Ivete Sangalo anuncia novo projeto | Foto: Reprodução / Instagram @ivetesangalo

Ivete Sangalo anuncia novo projeto | Foto: Reprodução / Instagram @ivetesangalo

Ivete Sangalo só tem motivos para festejar. Prestes a comemorar 30 anos de carreira, a cantora anunciou nesta quinta-feira que fará uma tour especial nomeada como “Ivete 3.0”, em parceria com a 30e. A ideia é justamente passar pelos sucessos da artista que lhe consolidaram como uma das maiores cantoras do Brasil. Além disso, todas as apresentações contarão com convidados especiais que marcaram a trajetória da artista.

O primeiro show será dia 20 de dezembro, no Maracanã. Em 2006, a baiana se apresentou no estádio carioca e gravou o icônico DVD “Multishow ao Vivo: Ivete no Maracanã”, relembrado até hoje. O show terá transmissão ao vivo pela Rede Globo para todo Brasil e será a primeira vez que o canal exibirá um especial de fim de ano ao vivo, exibido nacionalmente após a novela das 21 “Terra e Paixão”.

“Um show nunca visto antes. Começando pelo nosso esquenta no dia 20 de dezembro, no Maracanã. Eu estou me preparando muito para esse show. E como nós vamos impactar muita gente não poderia deixar de fora o Instituto Ivete Sangalo. A maior turnê que essa país já viu”, disse a artista durante a coletiva de imprensa.

Boninho, que também estava presente no evento, contou detalhes da transmissão: “A Globo vai transmitir com todos os nossos canais. Globo, Multishow e Globoplay. O show é muito incrível. Muito diferente de tudo o que vocês imaginam. Talvez seja o maior show que a gente já filmou no Maracanã”. No entanto, o especial não vai substituir a programação do Roberto Carlos, que está confirmado na programação da emissora. “Precisa ter a majestade para ser rainha. Ninguém tira o lugar de um rei. Eu jamais me colocaria nesse lugar. Eu jamais me perdoaria de não poder assistir o especial do Roberto Carlos”, afirmou a cantora.

Parte da renda do show será destinada ao Instituto Ivete Sangalo, bem como ações solidárias realizadas em todo projeto. Sem fins lucrativos, a entidade tem como missão apoiar e impulsionar causas destinadas às crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade no Brasil. Os ingressos começarão a ser vendidos na próxima segunda-feira (25) no site da Eventim.

“O Ivete 3.0 é a confirmação de tudo que eu sonhei pra mim e me foi dado. E de tudo que tenho sonhado para o futuro e que vou ter. Alegria, música, muita emoção, muitas memórias e um público delicioso me acompanhando nessa jornada”, afirmou a cantora durante a coletiva de imprensa que anunciou o projeto.

Ainda, o aniversário terá uma parceria de conteúdo com o TikTok, no qual Ivete protagonizará os quadros “Websérie Ivete 3.0” e “Na Estrada Com Você”. Já para o Carnaval, a festa segue: o trio Pipoca da Ivete está programado para a quinta-feira e também será transmitido pela Globo.

Nosso esquenta

Para animar ainda mais essa celebração, RG antecipa que após esse “esquenta” no estádio carioca, a tour de 2024 será nomeada como “A Festa”. Além disso, o que sabemos é que o show em São Paulo será no Allianz Parque. Todos os shows, tanto da capital paulistana como todos os outros, terão participações especiais.

Vale ressaltar que daqui alguns dias, mais precisamente no dia 30 de setembro, Ivete irá passar pelo estádio na capital paulista com o cantor Rod Stewart, na primeira edição do Legends in Concert. Como se não bastasse, ela segue comandando seu programa, “Pipoca da Ivete”, e na quarta edição brasileira de “The Masked Singer”, na TV Globo.

Mais de Cultura