Top

5 adaptações de romances YA recentes para assistir

Daisy Jones and the Six – Foto: Reprodução/IMDb

Muitos acham que o boom de obras audiovisuais inspiradas em livros “Young Adult” acabou com séries como Pretty Little Liars e The Vampire Diaries, ou filmes como Os Jogos Vorazes, A Culpa é das Estrelas e Crepúsculo. Afinal, essas adaptações definiram gerações e eram o assunto do momento quando estrearam. Hoje em dia é mais raro ver algo sendo tão simultaneamente digerido. Os que são, como a série Stranger Things e o filme Barbie, são produções totalmente originais. Então, onde foi parar o audiovisual jovem com a inspiração literária?

A resposta é que essas obras ainda estão por aí. E, se formos analisar, estão por aí em peso. A diferença é que, com a internet e os serviços de streaming, elas podem passar despercebidas e serem apreciadas apenas por uma bolha específica. Por isso, a RG trouxe cinco adaptações lançadas nos últimos cinco anos que valem a pena dar uma olhada.

O Sol Também é uma Estrela

O Sol Também é uma Estrela – Foto: Reprodução/IMDb

Da autora Nicola Yoon, O Sol Também é Uma Estrela mistura romance, ciência e destino. Pragmática e desacreditada em qualquer coisa que não envolva fatos concretos, Natasha conhece Daniel em circunstâncias estranhas. Em apenas vinte e quatro horas pela cidade de Nova York, Daniel faz Natasha abrir o coração para a possibilidade do amor ao meio de questões sérias e difíceis que está passando com a sua família.

Disponível em: por R$7,90 na Apple TV

The Summer I Turned Pretty

The Summer I Turned Pretty – Foto: Reprodução/IMDb

Repleto de canções da Taylor Swift (às vezes até entregando com exclusividade novas Taylor’s Version) e emoções que nos remetem da inocência que é ser adolescente, The Summer I Turned Pretty é aquela série que vai te fazer repensar e se emocionar com a definição de primeiro amor. Inspirado na série de livros de Jenny Han, a série já está no final da sua segunda temporada e conta a história de uma jovem que se envolve em um triângulo amoroso com dois irmãos.

Disponível em: Prime Video

Vermelho, Branco e Sangue Azul

Vermelho, Branco e Sangue Azul – Foto: Reprodução/IMDb

A mais nova produção YA passou o seu primeiro final de semana sendo o filme mais assistido no Brasil – o que não vem tanto como uma surpresa, já o que o livro também fez um sucesso estrondoso. De Casey McQuiston, a obra narra o relacionamento inesperado entre duas figuras públicas e políticas: o príncipe da Inglaterra, Henry, e o filho da presidente dos Estados Unidos, Alex. Misturando escândalos midiáticos com romance, o filme com certeza vai te emocionar.

Disponível em: Prime Video

Daisy Jones and the Six

Daisy Jones and the Six – Foto: Reprodução/IMDb

Indicado a diversos Emmys desse ano, Daisy Jones and the Six ganhou o amor do público e da imprensa. Inspirado na obra de Taylor Jenkins Reed, a série conta a história de uma banda fictícia dos anos setenta e como que, no auge da carreira, decidiram se separar. A adaptação segue o mesmo estilo narrativo do livro em que todos os acontecimentos são abordados ao meio de entrevistas com aqueles que se envolveram com a banda – o que deixa tudo mais credível e divertido.

Disponível em: Prime Video

Normal People

Normal People – Foto: Reprodução/IMDb

Há seus questionamentos se o livro de Sally Rooney pode mesmo considerado um romance Young Adult. Narrando a relação de Marianne e Connell, dois jovens irlandeses, Normal People toca em assuntos e detalha momentos que livros dessa vertente se distanciam. Dito isso, é exatamente por isso que a adaptação televisiva é tão boa: ela aborda assuntos como depressão e ansiedade com uma delicadeza incrível, ao mesmo tempo que pinta uma relação legítima e bonita.

Disponível em: Star+

Mais de Cultura