Top

Gabrielle Aplin diz que sente uma “conexão real com o Brasil”

Gabrielle Aplin

Gabrielle Aplin – Matthew Sterling

A cantora britânica Gabrielle Aplin, que estourou no Brasil com as trilhas sonoras das novelas “Totalmente Demais” (2016) e “Todas As Flores” (2022), veio ao País recentemente para um show em São Paulo e já tem planos para voltar. Da próxima vez, possivelmente, estará acompanhada de Zeeba, cantor brasileiro e americano com quem lançou um feat na faixa “Skylight”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Foi um processo muito tranquilo e rápido. E exatamente por isso pareceu algo tão… certo. Muitas vezes quando você pensa em fazer algo assim envolve muita organização, planejamento. Nesse caso foi maravilhoso só chegar pra ele e falar “este é meu disco, você pode escolher o que quiser”. Quando dei por mim, já tinha uma versão dele aqui, com verso novo lindo”, diz Gabrielle.

Para Zeeba, “trabalhar com outros artistas é sempre um aprendizado”. “Cada um tem seu processo único e notar isso é incrível. Aprendi com o passar dos anos e com esse processo de colaborações a ter mais desenvoltura e confiança para propor minhas ideias. Ao ouvir ‘Skylight’ no carro, fiquei cantarolando junto e pensando que daria parar transformar ela em um dueto. Depois que me mandaram a faixa aberta, foi um processo lindo. É um prazer fazer parte de um parte de uma música tão linda”, afirma.

O feat, que foi feito de forma remota, ainda não ganhou nenhuma apresentação ao vivo. Esse é o plano dos dois para a próxima vez em que estiverem juntos no Brasil. “O Zeeba até estava brincando comigo que era pra eu fazer a tour dele junto”, conta Gabrielle. “Mas falando sério, eu quero muito da próxima vez que estiver no Brasil fazer essa ao vivo.”

A cantora, que é apaixonada pelo Brasil e por caipirinha de banana, está inclusive aprendendo português para se comunicar melhor com os fãs brasileiros. “É muito incrível pois apesar de ser tão longe de onde vivo e sinto uma conexão real com o Brasil. E nos últimos anos realmente tem crescido e eu tenho me esforçado a devolver o amor que recebo, até tentando aprender um pouco de português.”

“Mas o que mais me espanto com o Brasil, todas as vezes que vou, comparado aqui ao Reino Unido é como todos são tão amigáveis e agradáveis. Isso é tão diferente daqui! (risos) Acho que é culpa de vocês terem mais sol!”, brinca.

Mais de Cultura