Cultura

Festa Mel inicia as comemorações de seus 9 anos de música, alegria e liberdade

Share

Mia Badgyal – Foto: Divulgação

 

A Mel pode ser qualquer pessoa solar, animada, boa de dança e que não perde uma brasilidade pelo caminho. Ela é livre de preconceitos. Tem a idade, gênero e raça que a imaginação quiser. E este ano a festa dela completa 9 e o que não vai faltar é motivo para comemorar. Já no sábado, dia 18 de março, na MURAT Casa de Culturah, entre 23h e 06h, uma nova edição da Festa Mel com show ao vivo de Mia Badgyal, intercalado com os sons nas pickups do paraibano Gabriel Diniz, do duo CyberKills, Miss Tacacá e todos seu repertório do tecnomelody direto de Belém do Pará, Dj Raquelly com o pagodão baiano e o maestro dos remixes absurdos Dj Ad Ferrera.

Ao longo dos últimos nove anos a festa apresentou diversos talentos hoje consagrados na cena nacional, como Jaloo, Mc Tha, Linn da Quebrada, Glamour Garcia, entre outros, e neste ano não vai ser diferente. Sempre com show ao vivo, a edição de março conta com a presença da multiartista, travesti, cantora, compositora, DJ e estilista Mia Badgyal. Nascida na Zona Leste de São Paulo, ela está na moda e na música desde 2017. Com seu trabalho já passou por várias cidades do país, CCSP, Casa de Criadores,

Mamba Negra, Crash Tour com Charli XCX entre outros. A artista ganhou destaque com sua estreia “Na Batida” em 2017. Em 2019 ela estreou seu EP “MIA”, que a trouxe mais uma vez para o foco da cena nacional. Seu som atravessa desde a música brasileira e latina à eletrônica experimental.

“A Mel nasceu como uma festa de rua. Em defesa, disseminação e apropriação da cultura brasileira. É uma festa que fomenta a comunidade LGBTQIA+, do norte e nordeste do país, imigrantes, latinos… Vai do brega ao forró, da lambada ao eletrônico. É um lugar de pertencimento para as pessoas”, reflete o produtor Ad Ferrera. “Além disso, também existe um lado social muito forte, com foco na sustentabilidade e diversidade dentro da equipe. Buscamos gerar empregos para as pessoas colocadas às margens da sociedade”, completa.

Além das atrações musicais – renomadas na cena nacional e que contam com grande parceiros em suas consolidadas carreiras -, a Festa Mel, em outras edições, já apresentou números como: empregabilidade para mais de 40 pessoas trans direta e indiretamente em cada evento; trabalho para mais de 10 catadores em todo o ciclo de sustentabilidade; mais de 700 kg de resíduos sólidos destinados corretamente; 93,27 m2 de reflorestamento.

Festa Mel  R. Luís Murat, 370, Pinheiros, São Paulo.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024