Top

Festa Mel inicia as comemorações de seus 9 anos de música, alegria e liberdade

Mia Badgyal – Foto: Divulgação

 

A Mel pode ser qualquer pessoa solar, animada, boa de dança e que não perde uma brasilidade pelo caminho. Ela é livre de preconceitos. Tem a idade, gênero e raça que a imaginação quiser. E este ano a festa dela completa 9 e o que não vai faltar é motivo para comemorar. Já no sábado, dia 18 de março, na MURAT Casa de Culturah, entre 23h e 06h, uma nova edição da Festa Mel com show ao vivo de Mia Badgyal, intercalado com os sons nas pickups do paraibano Gabriel Diniz, do duo CyberKills, Miss Tacacá e todos seu repertório do tecnomelody direto de Belém do Pará, Dj Raquelly com o pagodão baiano e o maestro dos remixes absurdos Dj Ad Ferrera.

Ao longo dos últimos nove anos a festa apresentou diversos talentos hoje consagrados na cena nacional, como Jaloo, Mc Tha, Linn da Quebrada, Glamour Garcia, entre outros, e neste ano não vai ser diferente. Sempre com show ao vivo, a edição de março conta com a presença da multiartista, travesti, cantora, compositora, DJ e estilista Mia Badgyal. Nascida na Zona Leste de São Paulo, ela está na moda e na música desde 2017. Com seu trabalho já passou por várias cidades do país, CCSP, Casa de Criadores,

Mamba Negra, Crash Tour com Charli XCX entre outros. A artista ganhou destaque com sua estreia “Na Batida” em 2017. Em 2019 ela estreou seu EP “MIA”, que a trouxe mais uma vez para o foco da cena nacional. Seu som atravessa desde a música brasileira e latina à eletrônica experimental.

“A Mel nasceu como uma festa de rua. Em defesa, disseminação e apropriação da cultura brasileira. É uma festa que fomenta a comunidade LGBTQIA+, do norte e nordeste do país, imigrantes, latinos… Vai do brega ao forró, da lambada ao eletrônico. É um lugar de pertencimento para as pessoas”, reflete o produtor Ad Ferrera. “Além disso, também existe um lado social muito forte, com foco na sustentabilidade e diversidade dentro da equipe. Buscamos gerar empregos para as pessoas colocadas às margens da sociedade”, completa.

Além das atrações musicais – renomadas na cena nacional e que contam com grande parceiros em suas consolidadas carreiras -, a Festa Mel, em outras edições, já apresentou números como: empregabilidade para mais de 40 pessoas trans direta e indiretamente em cada evento; trabalho para mais de 10 catadores em todo o ciclo de sustentabilidade; mais de 700 kg de resíduos sólidos destinados corretamente; 93,27 m2 de reflorestamento.

Festa Mel  R. Luís Murat, 370, Pinheiros, São Paulo.

Mais de Cultura