Top

WC no Beat lança segundo single no estilo drill funk: “Estou abrasileirando mais”

WC no Beat lança a faixa “Mente De Malandra” – Foto: Divulgação

Encerrando os lançamentos de 2022, o produtor musical que inovou com o trap funk, WC no Beat, aposta no trabalho que carrega o estilo drill. A faixa “Mente De Malandra” em parceria com Gabzin e Felp 22, chega reforçando o novo momento da sua carreira, que explora o gênero originado em Chicago, com letras sobre o cotidiano urbano violento e batidas mais densas, misturadas ao beat mais dançante do funk, dando origem a vertente brasileira drill funk.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Ele fala sobre os desafios de trabalhar esse gênero no Brasil. “Desde quando eu falei que ia largar o trap funk, a galera me deu mais mensagem de apoio do que de preocupação. Quem entendeu viu que eu queria um gênero e deixei esse gênero para trabalhar um outro estilo de música muito novo e abrasileirar um pouco, trazer minhas ideias e alimentar também o drill dentro do Brasil. É sempre um desafio para nós produtores, precisamos estar sempre ligados e atentos em tudo para poder trazer de uma forma que o ouvido das pessoas saibam aceitar, ainda mais o drill que vem de um gênero lá de fora, bem sombrio. É uma parada totalmente diferente do que eu estou fazendo”, conta.

“Eu estou abrasileirando mais, usando nossos artifícios, misturando com o funk, com artistas que cantam funk, ou seja, popularizar essa cena que lá fora é vista um pouco como drasticamente violenta. Eu quero que no Brasil, quando for falar de drill funk, falem de mim, que eu construí uma parada maneira. Acredito que daqui pra frente, é só drill funk.”

 

Desde o início de sua carreira, ele vem colecionando hits de grandes sucessos como, “Meu mundo”, “Na onda do Gin”, “Deixa”, “Manage à Trois”, “Sensacional”, “Sem Limites” e “Balança”. Acumulando colaborações ao longo da carreira, com nomes como Anitta, Dilsinho, Djonga e Karol Conká. Em entrevista ao RG, ele conta que nunca deixou de estudar e buscar referências e fala sobre a importância das parcerias.

Mais de Cultura