Top

Entrevista: WC no Beat fala sobre novo álbum “Griff”, que conta com mais de 30 participações

DJ e produtor musical WC no Beat lança 2º álbum chamado “Griff” (Foto: Divulgação)

O DJ e produtor musical WC no Beat lançou ao mundo seu mais novo (e segundo da carreira) álbum de estúdio chamado “Griff”. Com mais de 30 participações, o músico conseguiu reunir artistas de peso e escalão diferente: de Dilsinho a Anitta, passando por Djonga, Buchecha, MC Rebecca, Karol Conká e muitos outros.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em papo exclusivo ao RG, o produtor contou que, mesmo sendo considerado o precursor do estilo trapfunk no Brasil, ele nunca deixou de estudar e buscar novas misturas para que seu novo trabalho conseguisse crescer e amadurecer, quando comparado com o álbum “18k”, que foi a estreia dele e do estilo musical diante do público.

“Sim, estou mais maduro, sem dúvida. O “18K” foi um disco de descoberta do meu próprio estilo e do trapfunk por essência. Ele deu os primeiros passos ali e eu continuei estudando para me aprimorar ainda mais no estilo que eu mesmo já fazia. Nestes dois anos entre eles, eu conheci muitos artistas, fui atrás para saber o que estava pegando de novo e o que poderíamos acrescentar e misturar no próximo disco. Estou feliz demais”

O trapfunk, por essência, é um estilo musical bem alto astral, bem ritmado, para cima e que toca muito em festas ao redor do Brasil todo. Mesmo com tudo que o mundo enfrenta neste ano por conta da pandemia do coronavírus, WC afirma, sem pestanejar, que “Griff” vai marcar as pessoas ao tocar em um sentimento que está bem em alta: a saudade.

“Acho que o “GRIFF” vai marcar as pessoas no que tange a saudade: as pessoas estão com saudade dos amigos, da curtição, de se divertir. Acredito que a arte consegue segurar momentos de tristeza como o que estamos vivendo. Vemos isso com as lives que rolaram por mais de dois meses, lançamentos de músicas durante todo esse tempo. E as pessoas estão consumindo porque faz bem para elas”

Com mais de 30 participações, WC no Beat acha que está mais maduro em novo álbum (Foto: Divulgação)

Para além disso, o DJ – que mescla música, beats, dança e letras sensuais – defende que as pessoas são movidas por música, muito independente do que estiverem enfrentando. Para ele, seu trabalho é uma chance, uma espécie de plataforma para as pessoas se encontrarem com seus ídolos e, por isso, resolveu chamar tantos artistas incríveis para colaborar ao seu lado.

As pessoas querem ouvir música, elas são movidas por música. Meu disco é uma plataforma para as pessoas se encontrarem com os diversos artistas que estão nele e este foi um dos motivos que chamei tanta gente legal para fazer um som comigo”

Todo gravado antes da pandemia impossibilitar encontros, “Griff” chegou em todas as plataformas digitais na quinta-feira (20.08). Além das 12 faixas e dos 33 artistas, os fãs de WC no Beat foram recebidos com o clipe de “Cheguei”, a primeira faixa do álbum ao lado de Mc Zaac, Mc Rebecca, Karol Conká e o artista angolano Preto Show.

Veja aqui o clipe de “Cheguei”, uma música de Wc no Beat com Mc Zaac, Mc Rebecca, Karol Conká e Preto Show

 

Ouça aqui “GRIFF”, o segundo álbum da carreira do DJ e produtor WC no Beat

Mais de Cultura