Top

RJ: Parque de Ideias reúne Conceição Evaristo e show de Marina Iris

Marina Iris – Foto: Divulgação

O Parque de Ideias vem acontecendo desde maio deste ano no Rio de Janeiro, nas Bibliotecas Parque do Centro, Rocinha e Manguinhos, com inúmeras atividades gratuitas, como shows, palestras, oficinas literárias e cursos selecionados a partir de um convênio com a PUC-Rio.

Nesta quarta-feira (16.11), às 18h, a escritora Conceição Evaristo participará de uma conversa com o curador do Parque de ideias, Marcio Debellian, sobre dez livros fundamentais na sua formação e que não podem faltar no acervo das bibliotecas. Esta série de conversas foi batizada de “Ilustre Leitor” e já contou com a presença de Gilberto Gil, Elisa Lucinda, Gregório Duvivier, Fabrício Carpinejar e Antonio Cicero. Todos estes encontros estão disponíveis no Youtube.

Conceição Evaristo – Foto: Divulgação

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Nesta quinta-feira (17), às 18h, o Parque de Ideias recebe a cantora Marina Iris na Biblioteca Parque do Centro. Revelação da nova geração da MPB e do samba, Marina apresentará pela primeira vez o show baseado no repertório do seu disco “Voz Bandeira” e contará com as participações de Áurea Martins, Rita Benneditto e Marcelle Motta.

Dentre os cursos oferecidos em parceria com a PUC-Rio, este mês o Parque oferecerá a oficina de Quadrinhos com Mig Mendes e a oficina de Documentário com Patrícia Machado.

Mais de Cultura