Top

Parque de Ideias tem show de Adriana Calcanhotto e parceria com Festival do Rio

Adriana Calcanhotto faz parte da programação de shows do evento no Centro do Rio- Foto: Reprodução/Instagram/@adrianacalcanhotto

Com uma programação extensa para o mês de outubro, o Parque de Ideias traz show de Adriana Calcanhotto, encontro literário com Gregório Duvivier e parceria com o Festival do Rio, o maior do Brasil e América Latina. Essa união vai resultar em mostras de cinemas, documentários musicais e oficinas com a mostra “Geração” nas Bibliotecas Parque (Centro, Manguinhos e Rocinha).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O projeto vem acontecendo desde maio com inúmeras atividades gratuitas, como shows, palestras, oficinas literárias e cursos selecionados a partir de um convênio com a PUC-Rio.

Para o mês de outubro, o Parque passa a oferecer também uma programação dedicada ao cinema, realizada em parceria com o Festival do Rio, iniciada no dia 20 de setembro e se estendendo ao mês de outubro.

A cantora e compositora Adriana Calcanhotto sobe ao palco da Biblioteca Parque Estadual do Rio, nesta quinta-feira (13.10), para uma apresentação voz e violão cantando grandes sucessos da carreira.

Na programação literária, o Parque de Ideias receberá o escritor, roteirista, ator e humorista Gregório Duvivier na série de encontros “Ilustre Leitor” , no dia 18 de outubro, às 18 horas, na Biblioteca Parque do Centro do Rio.

“Ilustre Leitor” é uma série de encontros com grandes nomes da música e literatura brasileira para conversas especiais em torno de seus livros de cabeceira, selecionando 10 livros fundamentais na sua formação artística, que não poderia faltar no acervo das bibliotecas.

“Falar de literatura serve não só para entender melhor os impasses do nosso tempo, mas também para sonhar com outros impasses e outros tempos”, afirma Duvivier.

Artistas como Gilberto Gil, Denise Stoklos, Mart’nália, Zélia Duncan, Jéssica Ellen, Rico Dalasam, Elisa Lucinda, Luiz Antônio Simas, Maxwell Alexandre e Fabrício Carpinejar já se apresentaram no projeto que segue com programação gratuita até dezembro de 2022.

Mais de Cultura