Top

WME Awards 2022 homenageia Elza Soares e Margareth Menezes

Prêmio WME Awards 2022

Elza Soares (Foto: Divulgação/WME) e Margareth Menezes (Foto: Cleomario Alves)

O WME Awards by Music2! – prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical – anuncia a sua 6ª edição, que acontece no dia 21 de dezembro, em São Paulo, com apresentação de Preta Gil e homenagens às cantoras Margareth Menezes e Elza Soares. O evento, dirigido e produzido por uma equipe potente de mulheres das áreas técnica e artística da indústria da música, volta a ser 100% presencial após dois anos de pandemia e terá transmissão ao vivo pela internet.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Seguindo a tradição das edições anteriores, a noite será comandada pela cantora e empresária Preta Gil. O palco do evento receberá mais de 50 mulheres relevantes do cenário musical e do entretenimento brasileiro. Serão 18 categorias e 90 indicadas ao prêmio.

Todo ano, o WME traz homenagens a personalidades que marcaram a história da música no Brasil. Desta vez, as cantoras Margareth Menezes e Elza Soares foram as escolhidas. Margareth soma 21 turnês mundiais, 14 álbuns e é considerada a “Aretha Franklin brasileira” pelo jornal “Los Angeles Times”.

Já Elza, que faleceu em janeiro deste ano, deixou um legado riquíssimo com mais de 60 anos de carreira. Além de ter sido eleita a cantora brasileira do milênio, em 1999, pela Rádio BBC de Londres, aparece na 16ª posição da lista das 100 maiores vozes da música brasileira, elaborada pela revista “Rolling Stone Brasil”.

“O WME valoriza todo o ecossistema da música e engrandece profissões que não costumam estar nos holofotes, já que premia instrumentistas, jornalistas, empreendedoras e produtoras musicais. Nesses seis anos de projeto, nós criamos um legado e fortalecemos os bastidores da música, consolidando o trabalho como algo efetivo e contribuindo para que cada vez mais mulheres ocupem cargos de liderança”, explica Claudia.

Já passaram pelo palco do prêmio artistas como Daniela Mercury, Pitty, Luísa Sonza, Céu, Marina Sena, Paula Lima, Teresa Cristina, Xênia França e Letrux.

Mais de Cultura