Top

WME Awards 2021 anuncia indicadas e abre votação popular

WME Awards foi o primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical – Foto: Mariana Smania

Totalmente dedicado às mulheres do universo musical, WME Awards 2021 acontece no dia 16 de dezembro e será apresentado por Preta Gil. A quinta edição do prêmio acontecerá pela primeira vez no Teatro B32, que foi arquitetado por Eiji Hayakawa e é equipado com modernos aparatos de tecnologia, apresentando múltiplas possibilidades cênicas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Mais de 2.500 nomes foram indicados para as 17 categorias, 1000 indicações a mais que no ano passado. Entre voto popular e júri técnico, o prêmio vem se consolidando como um dos maiores eventos de música brasileira. Em número de indicações destacam-se Duda Beat, com cinco, Luísa Sonza, com quatro, e Ludmilla e Marília Mendonça, com três cada.

O anúncio das indicadas foi transmitido na noite desta terça-feira (26.10) ao vivo e com exclusividade pelo canal de Youtube da TNT.

Quinta edição do WME Awards by Music2! acontecerá no dia 16 de dezembro – Foto: Mariana Smania

A grande homenageada da noite será Sandra de Sá, cantora, compositora e instrumentista da música preta nacional e internacional. Estrela da música popular brasileira, Sandra começou sua carreira nos anos 80 e, desde então, vem apresentando seu talento único e comovendo milhares de pessoas ao redor do país. Ela será celebrada ao longo do evento, que reserva diversas surpresas, shows e convidadas especiais para as entregas dos prêmios.

Tradicionalmente, a premiação também homenageia todo ano alguma artista de forma póstuma. Nesta edição, Cássia Eller terá seu legado artístico celebrado, a cantora faleceu em 29 de dezembro de 2001 com apenas 39 anos de idade.

Este ano, a votação com júri técnico premiará nove categorias: Produtora Musical, Diretora de Videoclipe, Instrumentista, Compositora, Empreendedora MusicalJornalista Musical, Radialista, Profissional do Ano e Inovação na Web. Na votação popular serão oito categorias: Álbum, Música Latino Americana, Cantora, DJ, Música Alternativa, Videoclipe, Música Mainstream e Revelação.

O público já pode começar a votar no seu favorito a partir desta quarta-feira (27.10), e as categorias exclusivas para o júri técnico são votadas pelas embaixadoras do prêmio.

Mais de Cultura