Top

Giulia Be analisa a relação entre amor e tempo no single “Desficava”

Giulia Be

Novo single de Giulia Be marca seu pontapé em novos projetos – Créditos: Leo Muniz

A relação entre o amor e o tempo é frequentemente retratada na música, mas Giulia Be traz um frescor para o tema no single “Desficava”. Com uma brincadeira com a palavra inventada, ela reflete sobre essa vontade de alterar o passado.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O single vem acompanhado de lyric video. Em uma atmosfera solar, a faixa expressa essa sensação de querer criar uma máquina do tempo para se desfazer de um amor que já não faz mais bem.

“Destirava”, “desbeijava” e “desficava” são ações e sentimentos que ganharam uma denominação no jogo de palavras criado pela cantora na composição. Quem nunca quis voltar no passado para “desficar” com alguém?

“A nossa forma de nos relacionar com o tempo pode ser medida de diferentes formas, até mesmo pelas palavras que usamos. ‘Desficava’ vem dessa sensação de querer voltar no tempo e reescrever o passado, alterando uma linha do tempo em que você não teria cometido os mesmos erros ou atitudes. Acredito que esse é um sentimento que muitas pessoas vão se relacionar. Porque de máquina do tempo hoje, só nos basta as memórias do passado, ou os sonhos do futuro”, explica a cantora.

Na produção, que contou com Paul Ralphes, a faixa é guiada inicialmente pelo violão em uma melodia que conversa com a letra de forma sincera e leve. No estúdio, a música foi finalizada com um take único, que Giulia gravou originalmente achando que seria apenas para uma demo, mas acabou gostando.

“Alguns anos atrás, eu gravaria centenas de takes, mas uma das sabedorias que aprendi com meus anos nessa indústria, é justamente entender que insistir na perfeição às vezes significa abrir mão de algo que estava naturalmente mágico. Sabíamos que a sinceridade e leveza no take seria irreplicável, pois eu realmente havia gravado sem nenhuma preocupação nas costas, e com muita sinceridade no gogó”, explica a cantora. “Assim, sem a necessidade de uma máquina do tempo para refazer ou desfazer as versões”, brinca.

Prestes a estrear como atriz no filme “Depois do Universo” (“Beyond the Universe”), da Netflix, no qual atuou como protagonista, Giulia se dublou em inglês para a versão que também estará disponível globalmente na plataforma. Unindo ao seu lado musical, a artista ainda produziu duas músicas  – em português e em inglês – para a trilha sonora do longa, que chega no dia 27 de outubro.

Mais de Cultura