Top

Documentário sobre Maria Bethânia chega aos cinemas em setembro

Maria Bethânia – Divulgação/Arteplex Filmes

Com imagens raras de ensaios e shows da cantora Maria Bethânia, o documentário “Maria – Ninguém Sabe Quem Sou Eu” tem direção de Carlos Jardim e chega aos cinemas do Espaço Itaú de Cinema a partir de 1º de setembro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O filme é um depoimento inédito e exclusivo de Maria Bethânia para Jardim, entremeado por imagens raras de ensaios e shows da cantora ao longo de seus 57 anos de carreira. A atriz Fernanda Montenegro narra cinco textos de autores como Ferreira Gullar e Caio Fernando Abreu sobre a importância de Bethânia no cenário cultural brasileiro.

“Eu sonho muito grande e muito alto, gosto de muitos sonhos e de muita felicidade, gosto de viver, sou apaixonada pela vida e pelas alegrias que ela me dá”, diz a artista. Ao fundo, sua voz entoa a canção “Oração Ao Tempo”, de seu irmão Caetano Veloso.

Assista ao trailer oficial:

Entre as imagens, destaca-se o show que ela fez com Chico Buarque, em 1975, e o espetáculo “A Hora da Estrela”, de 1984, baseado no livro homônimo de Clarice Lispector.

Em São Paulo, a pré-estreia ocorre no dia 29 de agosto, no Espaço Itaú de Cinema da Rua Augusta, com show do bloco Explode Coração depois da sessão. No Rio de Janeiro, será  no dia 30, no Espaço Itaú de Cinema da Praia de Botafogo, com show do bloco Vagalume O Verde. A última capital será Salvador, dia 31, no Cine Metha Glauber Rocha (Praça Castro Alves), com apresentação da banda feminina de samba reggae Yayá Muxima.

Adquira seus ingressos neste link.

Mais de Cultura