Top

“Sem cultura das artes, não há país”, diz Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro fala sobre o atual momento da cultura brasileira. (Foto: Reprodução/Canal Brasil)

Em entrevista exclusiva ao Canal Brasil sobre o momento que estamos vivendo, a atriz e ícone da cultura brasileira Fernanda Montenegro aproveitou para disparar, sem pestanejar, sobre o momento cultural do Brasil.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A cultura das artes é fundamental. Sem cultura das artes, não tem país”, falou Montenegro, em vídeo divulgado com exclusividade pelo portal UOL.

Fora isso, a atriz ainda aproveitou o espaço para exaltar o papel dos artistas – como um todo – na sociedade. “O artista nunca perde importância em uma sociedade. Não existe uma real sociedade sem artistas”.

Com 90 anos de idade e um currículo excepcional, Fernanda Montenegro avaliou o atual momento da cultura no Brasil e aproveitou o espaço para falar que o País perdeu o perfil, a cara cultural que tinha.

“Nós estamos vivendo uma hora muito baratinada. Não temos mais perfil. Estamos jogado fora”, continuou.

Para ela ainda, o cinema brasileiro é excepcional e de personalidade única. “O cinema brasileiro tem muito prêmio internacional. E temos uma linguagem de cinema nossa, muito particular. Uma personalidade cinematográfica nós temos”, finalizou.

Mais de Cultura