Top

Grátis: WD faz dois shows em Campinas

Natural de Campinas, cantor WD volta à cidade para apresentações neste mês – Foto: Marcio Farias

O cantor e compositor WD, que ficou conhecido no Brasil na 10ª temporada do The Voice, se prepara para duas apresentações gratuitas em Campinas, sua cidade natal. No dia 17 de agosto, ele fará um ensaio aberto no Espaço Maria Monteiro, no Centro Cultural da Vila Padre Anchieta. No dia 20, o artista será uma das atrações da Virada Cultural da cidade. O show será na Estação Cultura, palco principal do evento.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O evento do dia 17 foi criado com o intuito de promover a cultura na comunidade de WD, com coleta de itens de higiene e alimentos para auxílio ao CPTI (Centro Promocional Tia Ileide), instituição que auxilia crianças no contra turno da escola, oferecendo atividades de reforço escolar e atividades culturais.

“Estou muito feliz de poder abrir um ensaio pra minha comunidade, um ensaio que é, para mim, um passo a mais para o reconhecimento do meu trabalho”, conta WD.  “Estamos vibrando de felicidade de poder, com esse ensaio aberto, apoiar uma ONG que me apoiou na minha adolescência”, completa.

Na Virada Cultural, o artista pretende devolver para a cidade de onde veio. “Esse show é sobre você plantar, cuidar e colher, é sobre sonhar e entender que você precisa transformar sonhos em objetivos. Eu sou um artista do interior de São Paulo, que construiu esses 15 anos de carreira com o apoio da Região Metropolitana de Campinas. E hoje, poder ser uma das atrações principais da Virada Cultural da cidade, só mostra que a periferia venceu”, reflete WD. “Sou muito grato a todos os que fizeram esse sonho acontecer”, completa.

Acompanhado da banda e ballet completos, e com um timbre incomum e muita performance, o cantor traz para o repertório músicas de sua autoria, que falam muito sobre representatividade. Farão parte do setlist as faixas “Eu Sou”, apresentada durante as audições às cegas do programa The Voice, e “Periferia”, lançada em junho e que já alcançou 1 milhão de views no Youtube. O setlist passa também por sucessos de Beyoncé, Anitta, Bon JoviSandra de Sá, IZA, Imagine Dragons, Pedro Sampaio e Xamã, além de gêneros musicais como funk e pagode baiano.

Mais de Cultura