Top

Zezé Motta homenageia ídolos da MPB em show no Sesc Santana

Zezé Motta show

Zezé Motta canta músicas mais pedidas de seus ídolos da MPB, como Caetano Veloso e Luiz Melodia | Foto: Divulgação

A cantora e atriz Zezé Motta vai apresentar o show “Atendendo a pedidos” em homenagem aos seus maiores ídolos da MPB, como Caetano Veloso, Luiz Melodia, Jards Macalé e Elizeth Cardoso. O evento acontece nos dias 29, 30 e 31 de julho, no Sesc Santana, em São Paulo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A ideia da apresentação surgiu a partir da reação dos fãs durante os shows. São as músicas que eram mais aclamadas pelo público e mesmo quando não faziam parte do repertório, havia pedidos para que ela cantasse.

Com mais de 50 ano de carreira, Zezé continua em pleno vigor e atividade. Acabou de gravar duas séries para a TV Globo (“Arcanjo Renegado” e “Fim”), além de 3 filmes. Um deles conta a vida de Esperança Garcia – mulher brasileira negra e escravizada, considerada a primeira advogada do Piauí. No campo musical, ela pretende retornar aos estúdios ainda neste ano para gravar seu 15º disco, com as músicas do show que homenageia Caetano.

A poderosa voz de Zezé Motta ecoa na história da música brasileira há muito tempo, desde os anos 1970, quando gravou seu primeiro disco solo, em que compositores como Rita Lee e Moraes Moreira entregaram canções inéditas para ela gravar. Sua voz imortalizou clássicos como “Trocando em Miúdos”, de Chico Buarque e Francis Hime, e “Pecado Original” de Caetano Veloso. Luiz Melodia, outro nome homenageado no show, também fez parte de sua vida musical, se tornando uma parceria íntegra e vibrante.

Mais de Cultura