Cultura

Um dos principais nomes do indie catarinense, UmQuarto lança single “Por Um Fio”

Share

UmQuarto – Foto: Manu d_Eça

A gravação ao vivo revela muitos aspectos de um som. O emocional da banda, as técnicas utilizadas, a sincronia entre voz, guitarra, baixo e bateria. Inspirados nessa mistura de caos e música, o UmQuarto lança o single “Por um Fio”, originalmente com 9:17 de duração, mas que, para fins práticos, foi dividida em duas partes – Lado A e Lado B. A canção representa uma nova fase da banda de Florianópolis, que já se prepara para um novo disco, explorando elementos do progressivo e do experimental.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Gostamos de canções que tenham sessões, como se músicas diferentes formassem uma só. A canção tem três partes distintas, mas que geram sensação de uma só. O desafio foi similar a ‘Humans’, gravando tudo ao mesmo tempo, com todos os músicos na mesma sessão. O single ‘Por um Fio’ indica o caminho psicodélico e progressivo que o UmQuarto mostrará no segundo álbum, que será lançado ainda neste semestre.”, explica Mayer, vocalista e baixista do UmQuarto.

A letra de “Por um Fio” fala sobre autoconhecimento e a busca pelo novo, pelo diferente, e a capa, criada por Julio Victor (Laser Demon), busca evocar essa ideia. A ilustração retrata a possibilidade do novo e de um tipo de redenção através do encontro, num mundo de individualismos alienantes. A capa é inspirada na aclamada HQ Black Hammer.

Capa do single “Por Um Fio” – Foto: divulgação

O UmQuarto faz um rock moderno com liberdade. A cada canção misturas rítmicas diferenciadas aparecem, tornando explícita a vontade de criar. O UmQuarto traz em sua discografia o álbum de estreia, “Apenas” (2021), e o single “Humans” (2022).

Gravado no Estúdio Ouié, em Florianópolis (SC), a faixa traz entre os músicos: Mayer Soares (voz, baixo, sintetizadores), Thiago Mordentte (guitarra) e Henrique Recidive (bateria). A produção é de Felippe Pompeo, com arranjos de Arthur Rodrigues. A mixagem, por sua vez, ficou por conta de Lucas de Sá, com masterização de Alexei Leão (Xei). As fotos de divulgação são da Manu d’Eça, com ilustração e cor da capa por Julio Victor, também conhecido como Laser Demon.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024