Cultura

Destaque em “Jesus Kid”, Leandro Daniel fala do novo personagem e de trabalhos no streaming

Share

Foto: Rodrigo Lopes

A partir do dia 4 de junho, o ator Leandro Daniel poderá ser visto em “Jesus Kid”, novo longa do diretor Aly Muritiba, que conta com nomes como Paulo Miklos, Sérgio Marone e Maureen Miranda. A produção é adaptação do livro de mesmo nome, e conta a história de um escritor que tenta reviver seus momentos de glória quando é chamado para desenvolver o roteiro de um novo filme.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Meu personagem é o Chet, o recepcionista do hotel onde Eugênio (Paulo Miklos) se hospeda, e seu principal antagonista. É um cara conservador e debochado que vai despertar, gargalhadas e ódio do público”, detalha.

As gravações do longa-metragem foram realizadas em Curitiba, terra natal do ator, que trouxe um sentimento de nostalgia e realização pessoal. “É um celeiro de artistas, então voltar a fazer cinema na minha cidade foi muito especial, pois reencontro a minha tribo e contribuo para que a cena cultural paranaense continue se desenvolvendo.

O ator, que nasceu na região metropolitana de Curitiba, teve uma infância simples. Filho de um caminhoneiro e uma dona de casa, cresceu brincando na rua, assistindo TV e filmes, além de ser um apaixonado por livros e música, que lhe despertaram o desejo de ser artista. No final da adolescência, escondido da família, participou de sua primeira oficina de teatro, no Centro Cultural do Portão, que mais tarde o levaria a cursar Artes Cênicas, na faculdade de Artes do Paraná.

Foto: Rodrigo Lopes

“A crítica social e política, presentes nas obras de arte que eu tanto amava, me inspiravam e me direcionavam a uma forma de expressão humana. A arte de atuar”, comenta.

Depois de mais de 20 anos de carreira, Daniel tem no currículo mais de 50 trabalhos, que incluem peças, filmes, novelas e séries. Nos streamings, está em “Sentença”, série do Amazon Prime Vídeo, em que contracena com Camila Morgado. O ator dá vida a Matheus, um promotor de Justiça idealista que é assassinado misteriosamente depois de descobrir a ligação entre o judiciário e o crime organizado. “É um tema muito importante, que é a corrupção do sistema judiciário. Se os que deviam nos proteger estão juntos com aqueles que nos ameaçam, para onde vamos correr?”

Daniel também faz parte de “Todo Dia a Mesma Noite”, minissérie da Netflix que acompanha a história real da tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, que resultou na morte de 242 jovens. A produção será lançada na data em que a tragédia completa dez anos, em janeiro de 2023. “Faço o Joel Dutra, que é um promotor do Ministério Público, responsável por redigir o relatório de acusação. É um homem calmo e sério, que tenta ser correto o tempo todo, mas quando é pressionado pelos pais para indiciar os responsáveis, tem a infeliz ideia de processa-los, mesmo diante da dor extrema da perda”, acrescenta.

Representando uma data fatídica na história brasileira, a obra possui um apelo emocional forte, trazendo um grito de justiça. “Se passou quase uma década e o caso ainda não foi resolvido e os responsáveis continuam livres. Acho que a série contribuirá para demonstrar a morosidade do processo, além de expor uma ferida a fim de que esse tipo de irresponsabilidade deixe de acontecer em nome do lucro capital.”

Foto: Rodrigo Lopes

Na televisão, ficou famoso por papéis em novelas como “I Love Paraisópolis”, “Rock Story” e “Deus Salve o Rei”. No segundo semestre volta à TV vivendo o personagem Floro Borromeu, em “Mar do Sertão”, próxima novela das 18h da TV Globo, escrita por Mário Teixeira e dirigida por Alan Fitterman. “Não posso relevar muito por enquanto, mas é uma história cheia de emoção e reviravoltas, onde o principal tema é o amor, e como lidamos com ele.” 

Além da TV, o ator continua a produzir para o teatro. No momento ele está em fase de produção do espetáculo “Os Filhos Dormiram”, onde também irá atuar. O motivo? É bem simples. Para ele, o teatro é autoral. “Você tem maior poder de decisão sobre a sua criação. Seu olhar artístico, por ser artesanal, pode ser mais apurado. O teatro me salvou, me curou, me deu alimento e vida, finaliza.

 

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024