Cultura

Gabriel Sater lança versão de “Amor de Índio” com maestro João Carlos Martins

Share

Gabriel Sater – Foto: Pedr Pinheiro

A canção “Amor de Índio”, que conquistou o coração dos telespectadores do remake da novela “Pantanal”, agora, pode ser ouvida em todos os aplicativos de música. O clássico de Beto Guedes e Ronaldo Bastos, ganhou a beleza e delicadeza dos acordes e da voz de Gabriel Sater, acompanhado pelo piano do maestro João Carlos Martins, em versão lançada no último dia 21. A música ainda contará com um clipe, que vai ao ar dia 25 de junho, no canal oficial do artista, no YouTube. Ouça aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Tendo como uma de suas maiores influências o Clube da Esquina, desde o início de sua carreira, Gabriel começou a arranjar “Amor de Índio” para um projeto em seu estúdio, Indomável, junto do seu produtor, João Gaspar. “Gravei um vídeo de um minuto tocando e cantando essa canção, como um teste para ter um termômetro da interação com meu público. O resultado foi maravilhoso, muito além do que eu imaginei. Naquele momento, percebi que essa música seria muito especial no meu repertório”, afirma o artista que, atualmente, mantém uma parceria com a Valetes Records, responsável pela distribuição de seus recentes lançamentos.

Gabriel Sater – Foto: Pedr Pinheiro

Também além do que Gabriel imaginou foi a repercussão da canção ao ser apresentada como tema do romance de Juma e Joventino, na novela “Pantanal”, na qual o cantor também interpreta Trindade, personagem vivido por seu pai, Almir Sater, na versão de 1990. “Essa gravação tomou voos próprios, desde a inserção na trilha da novela. Foi um sonho realizado, que superou todos os meus desejos e perspectivas. Nunca imaginei que essa gravação chegaria para tantas pessoas, como está chegando”, declara. “O autor e produtores musicais da novela amaram essa versão e o público tem me mandado carinho sem fim, ouvindo muito, comentando, postando, compartilhando muito antes desse lançamento”, completa.

Maestro

Outro grande presente para o artista foi a parceria com o maestro João Carlos Martins nesta versão. “Minha relação com o maestro começou quando eu fui convidado para me apresentar em uma liveshow com a Bachiana Filarmônica Sesi SP. O maestro não pode executar “Amor de Índio” comigo, mas adorou o arranjo e o resultado”, relembra.

Mastro João Carlos Martins – Foto: Pedr Pinheiro

A partir daí, surgiu a possibilidade da gravação entre o maestro e Gabriel, que estava às vésperas da viagem para o “Pantanal”, para o início das gravações da novela. “Só tivemos tempo para gravar um single”, conta. “O maestro João Carlos Martins trouxe muita beleza e encanto para essa canção. Quando fomos gravar, pedi para que ele fizesse uma introdução, o que elevou ainda mais o arranjo com esse piano inconfundível e maravilhoso. Durante todo o processo, mantivemos em mente o Pantanal e sua energia luminosa. Esse é um lugar divino e especial”, finaliza.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024