Top

Gabriel Sater lança versão de “Amor de Índio” com maestro João Carlos Martins

Gabriel Sater – Foto: Pedr Pinheiro

A canção “Amor de Índio”, que conquistou o coração dos telespectadores do remake da novela “Pantanal”, agora, pode ser ouvida em todos os aplicativos de música. O clássico de Beto Guedes e Ronaldo Bastos, ganhou a beleza e delicadeza dos acordes e da voz de Gabriel Sater, acompanhado pelo piano do maestro João Carlos Martins, em versão lançada no último dia 21. A música ainda contará com um clipe, que vai ao ar dia 25 de junho, no canal oficial do artista, no YouTube. Ouça aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Tendo como uma de suas maiores influências o Clube da Esquina, desde o início de sua carreira, Gabriel começou a arranjar “Amor de Índio” para um projeto em seu estúdio, Indomável, junto do seu produtor, João Gaspar. “Gravei um vídeo de um minuto tocando e cantando essa canção, como um teste para ter um termômetro da interação com meu público. O resultado foi maravilhoso, muito além do que eu imaginei. Naquele momento, percebi que essa música seria muito especial no meu repertório”, afirma o artista que, atualmente, mantém uma parceria com a Valetes Records, responsável pela distribuição de seus recentes lançamentos.

Gabriel Sater – Foto: Pedr Pinheiro

Também além do que Gabriel imaginou foi a repercussão da canção ao ser apresentada como tema do romance de Juma e Joventino, na novela “Pantanal”, na qual o cantor também interpreta Trindade, personagem vivido por seu pai, Almir Sater, na versão de 1990. “Essa gravação tomou voos próprios, desde a inserção na trilha da novela. Foi um sonho realizado, que superou todos os meus desejos e perspectivas. Nunca imaginei que essa gravação chegaria para tantas pessoas, como está chegando”, declara. “O autor e produtores musicais da novela amaram essa versão e o público tem me mandado carinho sem fim, ouvindo muito, comentando, postando, compartilhando muito antes desse lançamento”, completa.

Maestro

Outro grande presente para o artista foi a parceria com o maestro João Carlos Martins nesta versão. “Minha relação com o maestro começou quando eu fui convidado para me apresentar em uma liveshow com a Bachiana Filarmônica Sesi SP. O maestro não pode executar “Amor de Índio” comigo, mas adorou o arranjo e o resultado”, relembra.

Mastro João Carlos Martins – Foto: Pedr Pinheiro

A partir daí, surgiu a possibilidade da gravação entre o maestro e Gabriel, que estava às vésperas da viagem para o “Pantanal”, para o início das gravações da novela. “Só tivemos tempo para gravar um single”, conta. “O maestro João Carlos Martins trouxe muita beleza e encanto para essa canção. Quando fomos gravar, pedi para que ele fizesse uma introdução, o que elevou ainda mais o arranjo com esse piano inconfundível e maravilhoso. Durante todo o processo, mantivemos em mente o Pantanal e sua energia luminosa. Esse é um lugar divino e especial”, finaliza.

Mais de Cultura