Cultura

Danubia Lauro aposta no humor ácido para seus espetáculos

Share

Danubia Lauro – Foto: Diego Nunnes

Danubia Lauro é comediante da nova geração do Stand Up Comedy, e com seu estilo de humor ácido vem ganhando espaço na cena de comédia nacional, compondo o elenco das principais casas humorísticas. Seus vídeos já alcançaram milhões de visualizações em redes como Youtube, TikTok e Instagram.

Nascida e criada no Mato Grosso, a humorista vem conquistando os fãs de Stand Up Comedy com suas piadas sobre a vida no interior, abordando temas sensíveis e mórbidos, utilizando a música como recurso cômico. O instrumento musical ukulele é sua marca registrada. Recentemente um de seus vídeos viralizou nas redes. Trata-se de uma paródia da música “Daddy Lessons”, de Beyoncé, que já atingiu mais de 1,5 milhão de visualizações. A paródia se chama “Daddy Issues” e nela Danubia conta de forma bem-humorada sobre como o abandono parental sofrido na infância causou problemas nas suas relações afetivas. 

Segundo ela o segredo para a comédia musical é: “Se você escreve uma música com uma melodia fofa, você pode dizer as coisas mais absurdas e ultrajantes, é assim que eu tenho conquistado a plateia. Ninguém espera que uma menina meiga e doce abra a boca para falar de temas tão tabus como abandono, morte e tragédias, mas a música deixa tudo mais leve”.

Danubia Lauro – Foto: Diego Nunnes

Danubia é especialista na modalidade “Roast”, conhecida no Brasil como “Fritada”, que é uma forma de humor em que um convidado de honra é submetido a piadas às suas custas, com a intenção de divertir a plateia. Em 2019 a humorista participou do elenco do quadro “Fight de Piadas” no programa “The Noite com Danilo Gentili”, o que lhe rendeu a fama de “rainha do insulto”.

Atualmente, Danubia está trabalhando em seu show solo de Stand Up Comedy “Meio Dark, Meio Doce”, com previsão de estreia para o segundo semestre de 2022. No espetáculo de comédia musical ela vai contar e cantar a realidade da vida no interior, e passear por temas delicados, como religião, morte e depressão. A humorista fala sobre suas referências para o show: “Eu me inspiro muito na Sarah Silverman, e para esse meu primeiro show solo estou seguindo essa mesma linha de humor ácido, em que o riso vem pelo choque, e joga luz ao lado cruel do ser humano. É o tipo de show em que você tem sensações confusas, você não sabe se ri, se sente dó ou culpa por estar rindo”.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024