Top

Danubia Lauro aposta no humor ácido para seus espetáculos

Danubia Lauro – Foto: Diego Nunnes

Danubia Lauro é comediante da nova geração do Stand Up Comedy, e com seu estilo de humor ácido vem ganhando espaço na cena de comédia nacional, compondo o elenco das principais casas humorísticas. Seus vídeos já alcançaram milhões de visualizações em redes como Youtube, TikTok e Instagram.

Nascida e criada no Mato Grosso, a humorista vem conquistando os fãs de Stand Up Comedy com suas piadas sobre a vida no interior, abordando temas sensíveis e mórbidos, utilizando a música como recurso cômico. O instrumento musical ukulele é sua marca registrada. Recentemente um de seus vídeos viralizou nas redes. Trata-se de uma paródia da música “Daddy Lessons”, de Beyoncé, que já atingiu mais de 1,5 milhão de visualizações. A paródia se chama “Daddy Issues” e nela Danubia conta de forma bem-humorada sobre como o abandono parental sofrido na infância causou problemas nas suas relações afetivas. 

Segundo ela o segredo para a comédia musical é: “Se você escreve uma música com uma melodia fofa, você pode dizer as coisas mais absurdas e ultrajantes, é assim que eu tenho conquistado a plateia. Ninguém espera que uma menina meiga e doce abra a boca para falar de temas tão tabus como abandono, morte e tragédias, mas a música deixa tudo mais leve”.

Danubia Lauro – Foto: Diego Nunnes

Danubia é especialista na modalidade “Roast”, conhecida no Brasil como “Fritada”, que é uma forma de humor em que um convidado de honra é submetido a piadas às suas custas, com a intenção de divertir a plateia. Em 2019 a humorista participou do elenco do quadro “Fight de Piadas” no programa “The Noite com Danilo Gentili”, o que lhe rendeu a fama de “rainha do insulto”.

Atualmente, Danubia está trabalhando em seu show solo de Stand Up Comedy “Meio Dark, Meio Doce”, com previsão de estreia para o segundo semestre de 2022. No espetáculo de comédia musical ela vai contar e cantar a realidade da vida no interior, e passear por temas delicados, como religião, morte e depressão. A humorista fala sobre suas referências para o show: “Eu me inspiro muito na Sarah Silverman, e para esse meu primeiro show solo estou seguindo essa mesma linha de humor ácido, em que o riso vem pelo choque, e joga luz ao lado cruel do ser humano. É o tipo de show em que você tem sensações confusas, você não sabe se ri, se sente dó ou culpa por estar rindo”.

Mais de Cultura